Electro Industrial
ELECTRO INDUSTRIAL – Baseado no EBM, estilo de música eletrônica experimental, o Electro Industrial apresenta diferentes elementos em suas composições. Às vezes parece ser rock misturado com electro (como o Buttrockk Goa), outras Hip Hop com e-music, outras Techno, Trance, House, etc. Ou seja, o Electro Industrial é realmente um gênero no qual a experimentação só acrescenta e o torna um gênero de música eletrônica singular.
Desenvolveu-se em meados da década de 80 com base em gêneros como Electro, Industrial, Electronic Body Music (EBM). Porém diferentemente do EBM que tem uma estrutura mínima se tornando um estilo mais limpo e polido o Electro Industrial tem um perfil mais complexo, profundo e por várias vezes parece estar dividido em camadas.
A utilização de vocais não é tão frequente, mas existem tanto os femininos quanto os masculinos. Utiliza como instrumentos a bateria eletrônica, guitarra elétrica, baixo, teclados, sequenciadores e sintetizadores. Dele surgiram dois estilos, o Dark Electro e o Aggrotech.
Ele nunca se tornou um gênero popular, ou com grande reconhecimento perante o público. Porém seus adeptos são advindos do EBM que praticamente desapareceu na década de 90. Para quem se lembra no ano passado o Electro Industrial tentou novamente dar uma elevada em sua popularidade e até conseguiu por algum tempo, mas nada definitivo.
A presença de músicas como Rising Sun de Haujobb, Stripped de In Strict Confidence, Nightlife de Informatik, Love Missile Fi-ii de New Mind, Cause of Death Suicide de Suicide Commando, Pretty Toy de Velvet Acid Christ, entre outras podem ser encontradas em filmes de terror.
MÚSICAS ELECTRO INDUSTRIAL
01 – Haujobb – Rising Sun
02 – In Strict Confidence – Stripped
03 – Informatik – Nightlife
04 – New Mind – Love Missile F1-II
05 – Suicide Commando – Cause Of Death Suicide
06 – Velvet Acid Christ – Pretty Toy
07 – Wumpscut – Wulf
08 – Funker Vogt – Wartime
09 – Hocico – Bloodshed