Eurodance
EURODANCE – Muito similar ao estilo de música Pop, o Eurodance comandou as pitas da Europa na década de 90 (também pode considerar o final dos anos 80). Ele corresponde à mistura de vários gêneros como House, Hi- NRG, Synthpop, Electropop, Vocal Trance, Hip Hop e principalmente de extensões do Disco. Atualmente o gênero ainda é muito explorado, por ter um potencial comercial, porém com adição elementos mais modernos advindos do Techno e do Trance.
A utilização de vocais é explicita, mas principalmente de vocais femininos. Utiliza como elementos os sintetizadores, teclado elétrico, drum machine e sequencer. O Eurodance também influenciou outros gêneros como Bubblegum Dance, Euro Trance, Freestyle, Happy Hardcore e UK Hardcore.
Segundo os conhecedores de música eletrônica, um dos únicos problemas do estilo é a repetição melódica e de letras de música excessiva. As composições são sempre muito diferentes das outras e isso é um potencial do gênero, o problema na realidade está se você for escutá-lo por muito tempo, pois as músicas são extensas e os refrões são simplistas demais.
O Eurodance faz parte da corrente do House conhecida como Europop juntamente com estilos como Epic, Eurobeat, Nu Italo, Happy, Vocal, JPOP, Anthem House, Happy e Techno Dance. O gênero, que surgiu na década de 90, tem como uma de suas características principais 140 bpm e tem tonalidades mais baixas do que o POP.
Ficou curioso para escutar? Então procure músicas como Wings of Love de Reset, Take Me (In your arms) de Emjay, Baby Baby de Corona, I’ll never stop de Roxxy, entre outras.
01 – Capital Sound – Desire
02 – Acti-Vision – Let The Rhythm Take COntrol
03 – EmJay – Take Me (In Your Arms)
04 – YBZ – Now That I Found You
05 – Corona – Baby Baby
06 – Reset – Wings Of Love
07 – Roxxy – I'll Never Stop
08 – Antares – Ride On A Meteorite
09 – Maxx – Get Away