Anthem
ANTHEM HOUSE – O Anthem House é mais um estilo a pertencer à trilogia do Anthem. Os produtores de música eletrônica ironizam que quem os criou estava realmente inspirado e que, se pudesse, teria inventado filmes para compor a série. O Anthem House, comparado à versão do Anthem Trance e do Anthem Breakbeat, é o estilo menos utilizado.
Existe uma comparação interessante que os músicos fazem em relação ao Anthem House: a de que esse é o tipo de música que deve ser consumida como o chocolate. Apesar de ser saboroso, deve ser ingerido em pequenas quantidades para não enjoar, caso contrário pode fazer mal para o estômago, ou melhor, para os ouvidos.
Como os outros dois tipos, o Anthem House tem um caráter mais Pop por sofrer influências de gêneros como Techno Dance e por pertencer à corrente do Europop que contém estilos como Eurodance, Nu Italo, Eurobeat, Jpop. Apesar de ter essa característica, o Anthem House não é e nunca foi um gênero vendável da e-music, com caráter comercial.
O Anthem House surgiu nos anos 90 e foi muito popular durante alguns anos em músicas feitas para agitar torcidas nos estádios de futebol americano ou mesmo de basquete nos Estados Unidos.
Algumas músicas do gênero são: Encore um Fois de Sash, Insonia de Faithless, What time is Love de The KLF, Twilight Zone de 2 Unlimited e Techno Syndrome de The Immortals. Em alguns sites pode-se encontrar o gênero sendo chamado de Stadium House ou Arena House.
MÚSICAS ANTHEM HOUSE
01 – Faithless – Insomnia
02 – Sash – Encore Un Fois
03 – The Klf – What Time IS Love
04 – 2 Unlimited – Twilight Zone
05 – The Immortals – Techno Syndrome (Mortal Kombat)