Tech Trance
TECH TRANCE – Assim como o Break Trance, o Anthem Trance e o Deep Trance, os seguidores e produtores de Tech Trance devem agradecer a dupla de DJs Sasha e John Digweed oriundos do Reino Unido que, por seu profundo conhecimento em música eletrônica, eliminaram avarias, melodias e as banalidades de compilações de outros gêneros da música eletrônica dos estilos.
Uma das influências do Tech Trance é o Progressive Trance, um estilo mais lento e melódico com média de 125 a 138 bpm (batidas por minuto) e que, como o próprio nome sugere, adere compassos e elementos progressivamente.
O Breakbeat, também conhecido como Ruptura Trance, é outra influência do Tech Trance e mistura diversos gêneros como hip-hop, o funk e o electro. O estilo que surgiu nos Estados Unidos teve o intuito de mostrar como todos os estilos e vertentes podem se encaixar seja em batidas quebradas e desconcertantes, de modo que uma festa possa reunir as mais diversas tribos de uma só vez.
Atualmente esta visão do Breakbeat é mais fácil de ser notada, como nas misturas de música eletrônica e sertanejo, ou com música clássica percebida nos estilos Symphonic ou Epic Trance.
Das influências do Anthem Trance o Tech não se rendeu aos aspectos financeiros do estilo, e optou por não trabalhar com a mistura de e-music e pop, assim do mesmo modo que o Break, o Tech não se transformou num estilo com grande reconhecimento.
Apesar de ter um nome semelhante ao do gênero Techno, o Tech Trance não tem características marcantes do estilo a não ser pelas batidas computadorizadas.
MÚSICAS TECH TRANCE
01 – Breeder – The Chain
02 – Timo Maas – Riding On a Storm
03 – Steve Porter – Mindless
04 – Marco V – Indicator
05 – Agoria – Radio City
06 – Bryan Zentz – Algebra
07 – Christian Morgenstern – Hawaii Blue
08 – Der Dritte Raum – Hale Bopp
09 – Ronny Priest – Tracked Romance Pt. I