A Onda das Máscaras na Música Eletrônica
Ultimamente é cada vez mais difícil se diferenciar na cena da música eletrônica, os DJs e produtores se reinventam, criam vertentes, vertente da vertente, apresentações ao vivo com variados instrumentos musicais, entre outros.
A bola da vez são as máscaras que prendem a atenção do público dando um ar teatral as suas performances. As primeiras máscaras datam da pré-história quando representavam figuras da natureza em cerimônias religiosas. Já no século XXI os DJs exploram este adorno com muita irreverência nos palcos, a exemplo temos: Deadmau5, Boris Brejcha, Krome Angels, Dr. Lektroluv.
Deadmau5
Deadmau5 (pronuncia-se Dead Mouse) é o nome artístico do DJ e produtor canadense Joel Zimmerman, nascido em Niagara Falls Ontário, (Canadá), em 5 de janeiro de 1984. É conhecido por suas músicas de house progressivo e por faixas como "Arguru", "Not Exactly" e "Ghosts'N Stuff".
Discografia
2006 Get Scraped
2006 Vexillology
2007 Full Circle
2008 Random Album Title
2009 For Lack Of A Better Name
Boris Brejcha
Nascido em 1981, o alemão Boris Brejcha é dono de uma carreira meteórica. Embora tenha aprendido teclado e bateria quando ainda era criança, começou a produzir e discotecar apenas em 2006.
Rapidamente, foi considerado a revelação da cena techno, realizando gigs em diversos países. Tocando um high-tech minimal é responsável pela criação de uma nova era para o som minimalista. É um artista que está sempre fugindo do convencional, seja pelos sons inéditos, evitando instrumentos como guitarra e outros, seja pela excentricidade em algumas de suas apresentações, usando máscaras e fantasias.
Krome Angels
Três veteranos do trance uniram suas forças e em 2006 criaram o projeto de psytrance “Krome Angels”, com influências do breakbeat, techno, house e electro.
O projeto surgiu da necessidade de repaginar seus estilos mixando elementos diversos e criando tracks excitantes que saíssem do padrão da cena psytrance. Dino com sua vasta experiência, Fred um músico nato embasado na música clássica, e Shanti com seu conhecimento tecnológico e know-how apurado nos arranjos e mixagens, formaram um trio que vem derrubando as pistas mundiais.
Para completar essa fusão, um é inglês, outro francês, e o outro holandês, eles ainda inovam em suas apresentações com seus figurinos “cromados” seguindo o tema de seu projeto (anjos cromados), e isso é só o começo, eles prometem inovar a cada turnê, sempre com muitas surpresas.
Dr Lektroluv:
Dr Lektroluv virá ao Brasil pela primeira vez em novembro, ele é um dos artistas mais singulares da cena eletrônica da atualidade, lançou 10 coletâneas mixadas nos últimos 7 anos. O personagem verde surgiu em uma de suas aparições na noite 'Body To Body', no Culture Club (Ghent, Bélgica) e teve como consequência natural a residência na noite, onde recebeu convidados como Miss Kittin, Tiga, Ellen Allien e Digitalism. Já se apresentou em eventos como Awakenings, I Love Techno, Dance Valley e Sensation.
Dr. Lektroluv e Krome Angels se apresentam dia 14 de novembro na XXXPERIENCE EDIÇÃO ESPECIAL 13 ANOS.
Leia Mais
1 comentário
Felipe
Enviado em
22/10/10
Boa tarde, não gostaria de questionar, mais o Dr. Lektroluv já se apresentou no Brasil sim, ele se apresentou duas vezes, uma em Campinas no Club Delux.e, e na Eazy em São Paulo.
Portanto não é a primeira vez que Dr. Lektroluv se apresenta no Brasil!
Parabéns pela matéria, muito boa!