INFORMAÇÕES SOBRE A GRIMES – CLAIRE BOUCHER
Categoria(s): Lançamentos,Matérias,Notícias | Comentários (0) | Faça um comentário
A cantora Claire Boucher ficou conhecida pelo nome artístico Grimes. Ela nasceu em 17 de março de 1988 em Vancouver, no Canadá. Para conhecer as principais informações sobre a Grimes, é necessário começar pelo princípio, não é? Pois essa musicista e diretora de videoclipes iniciou sua carreira como cantora quando gravou músicas experimentais, durante o período em que estudou na Universidade McGill, em Montreal.
Após seu envolvimento com a cena musical eletrônica e também com o cenário industrial underground, Grimes lançou seu debut em 2010, denominado Geidi Primes, pela gravadora Arbutus Records. Ainda no mesmo ano, a artista lançou o álbum Halfxa. No ano seguinte, foi a vez do EP Darkboom, feito a partir de uma parceria com o artista d'Eon.
Após assinar com a gravadora AD, a cantora lançou o álbum Visions, em 2012, a partir de uma parceria com a Arbutus. Foi com o Visions que Grimes conquistou de vez a crítica especializada, depois de já estar fazendo sucesso com o público há alguns anos.
Mais informações sobre a Grimes
No fim de 2013, Grimes foi contratada pela gravadora Roc Nation, que se interessou em divulgar o trabalho dessa artista de pop eletrônico que mistura elementos variados de hip hop, R&B, noise rock, entre outros estilos. Desde então, a cantora é figura carimbada de DJs que desejam agitar pistas de dança e eventos de música eletrônica.
Em setembro de 2014, Grimes revelou ao The New York Times que ela simplesmente jogou fora o material que estava produzindo e começou do zero para o próximo álbum. As gravações das novas músicas estão sendo feitas em Los Angeles e não mais em Vancouver.
A música mais recente lançada pela cantora fez muitos fãs se surpreenderem com os rumos tomados pela artista. "Go" foi composta para Rihanna e desenvolvida por Mike Tucker, mas acabou nas mãos de Grimes, que deu seu toque excêntrico à canção. Mesmo assim, muitos fãs esperam que o próximo álbum volte às origens. Porém, há quem tenha aprovado o pop que mescla R&B com Brostep de "Go".
Por enquanto, só nos resta aguardar pelo novo lançamento da Grimes, que faz falta no atual cenário eletrônico.