HOW TO STEAL A JET FIGHTER – The Prodigy lança novo trabalho até o final do ano
HOW TO STEAL A JET FIGHTER – The Prodigy – Quem estava aguardando ansiosamente pelo próximo trabalho da banda britânica Prodigy já pode ficar feliz, mas nem tanto. O novo álbum já tem nome: How To Steal A Jet Fighter, mas a previsão é que ele seja lançado somente no final de 2012. Por outro lado, as músicas novas do Prodigy devem dar as caras bem antes, no Download Festival, que acontece no mês de junho, entre os dias 8 e 10.
Quem puder comparecer à Inglaterra e aproveitar o verão europeu deve se encaminhar rumo ao autódromo Donington Park, situado no condado de Leicestershire. No evento, também se apresentarão outros nomes de calibre da cena musical internacional, como os clássicos Black Sabbath, Metallica e Motorhead. Uma estreia muito propícia, diga-se de passagem, uma vez que os artistas do Prodigy afirmam que How To Steal A Jet Fighter vai contar com músicas ainda mais pesadas e obscuras, se comparadas aos sons do último trabalho, o álbum Invaders Must Die, lançado em 2009.
Em entrevista cedida à revista inglesa semanal NME, a New Musical Express, Liam Howlett, tido como líder, compositor e produtor da banda, afirmou que o Prodigy está muito excitado com a produção do disco. Segundo ele, “o último registro era uma espécie de álbum de festa, eu acho que estávamos todos felizes por estarmos juntos novamente, mas as melhores músicas são as que não demonstram muito isso”.
Declarou também que o novo álbum não vai ter a participação de convidados, como aconteceu anteriormente, quando os artistas Dave Grohl, Liam Gallagher e Juliette Lewis estiverem presentes em algumas faixas. Howlett diz estar cansado das grandes colaborações nas gravações.
Além disso, apesar de admitir que em outras épocas queria abraçar toda a produção do disco sozinho, sabe hoje que esse não é o melhor caminho. Por isso, os demais integrantes da banda, Keith Flint e Maxim Reality estão envolvidos com a produção desse trabalho. Howlett conta que eles discutem a respeito das gravações e participam do processo de produção em estúdio.
Com 20 anos de história, o Prodigy é tido como um dos mais fortes nomes da e-music. How To Steal a Jet Fighter segue como o sexto álbum da banda inglesa que, mesmo com um recesso de alguns anos, estourou nas paradas de todo o mundo com o seu último trabalho, há três anos.