Duo Stank lança primeiro EP
Formado pelo DJ Dolores e por Yuri Queiroga, o duo de e-music dá seus primeiro passos na cena brasileira.
Um novo nome está aparecendo, aos poucos, na cena eletrônica brasileira, é o Stank, encabeçado pelo DJ Dolores, de nascença Helder Aragão, e pelo multi-instrumentista e produtor Yuri Queiroga. Também conta com participações esporádicas do percussionista Lucas dos Prazeres. A dupla lançou recentemente um EP na Europa, que pode ser conferido no site da Sound cloud, no link http://soundcloud.com/dj-dolores.
Quando foi lançado em terras europeias, o EP ficou disponibilizado somente em formato para a web, mas também sairá em LP. Além de cinco remixes, o trabalho possui um track inédito, Boyzinha. Stank também realiza performances em eventos multiculturais, como aconteceu na mesma época em que lançou o EP. A apresentação foi na Irlanda, quando esteve ao lado da Zecora Ura, companhia teatral com sede em Londres e Rio de Janeiro, que trabalha com temas artísticos multiculturais.
Mas não é só pela Europa que o duo já passou. Em 2010, o Stank realizou uma turnê, durante 30 dias, no Canadá, participando do circuito de festivais. Na ocasião, trocaram experiências com artistas internacionais, como os colombianos Atercio pelados e o grupo norte-americano de rap Arrested Development. Na volta, começaram a realizar algumas apresentações em terras tupiniquins.
DJ Dolores, no entanto, tem bastante experiência no ramo musical, sendo que entre alguns dos seus trabalhos mais recentes está outro lançamento, que ainda vai acontecer e que já está prometendo muito, o álbum Reimixed, que conta com 14 canções de Roberto Carlos remixadas por DJs e produtores do país, que foram escolhidos a dedo. O artista também mantém outras atividades, como os shows da Orchestra Santa Massa, apresentações com o guitar hero brasileiro Robertinho do Recife, bem como a produção de trilhas sonoras.
Entre um dos seus trabalhos solo mais recentes está a música Frevo da mistura, que produziu em parceria com os artistas Maciel Salú e Isaar nos vocais, Deco no trombone, Lucas dos Prazeres na percussão e César Michiles nos arranjos e teclados. O hit foi concebido, em especial, para a exposição Mix Max Brasil, que acontece no Tropen museum Junior, em Amsterdã, Holanda. O evento funciona como um espaço cultural, dedicado a crianças dos seis aos 13 anos, para que participem de brincadeiras interativas, as quais estimulam a sua criatividade.