German
GERMAN – O German é um estilo de música eletrônica bem diferente por ser um tanto paradigmático e insensível. Têm influências bem fortes do Techno alemão e do Trance. É um gênero que gerou outro subgênero na Suécia (sueco-techno-som sub-subgênero) denominado de "Schranz", o qual até hoje os músicos e produtores da e-music não conseguem definir ou qualificar, só afirmam que é muito bom de se escutar.
As características do gênero Techno, como sendo distópico, sombrio e deprimente também marcam presença no German da década de 80. Segundo alguns conhecedores de música eletrônica, parece que o que falta na alma é mais do que compensado na pureza do som gerado pelo estilo.
O German é uma espécie de mistura de sons, que realmente está a frente do seu tempo. A partir de 1989 também sofreu algumas mudanças e influências do Acid House que na época já estava sendo adotado nas raves.
Ele faz parte de um gênero maior que é o Eurotechno, isso porque, segundo os produtores, quando não se conhecia ou não se detectava a verdadeira origem do som, por exemplo, alguns o classificavam como techno, outros como trance, outros como Ambient House ou Trance. Chamavam de Techno, mas por serem tocados na Europa e depois exportados para os Estados Unidos, acabaram ficando conhecidos como Eurotechno.
Hoje é raro encontrar mais informações sobre o estilo, mas se você quer curtir algum som do gênero German pode procurar por músicas como: Der Racher, de Andreas Kramer e Thomas Pogadl; Conan, de Chris Liebing; Iron City, de Pacou; ou The Simpleton, de Thomas Schumacher.
GERMAN
01. Mo-do – Gema Tanzen
02. Overcharge feat. G-Meter – Paddyman
03. Code-28 – Feel My Desire
04. Dj Gollum – Action
05. Gary D – Timewarp
06. Dj Yanny – Initialize
07. Nostrum – Monastery
08. D-Fense & Confusion – Water For The Journey