Vocal House
VOCAL HOUSE – Vozes fortes, marcantes, profundas e similares as de divas do Pop e da boa música em geral. Assim podem ser classificadas as vozes das cantoras que fazem os vocais do subgênero eletrônico do Euro Pop conhecido como Vocal. Além do Euro Dance as influências do estilo electro são o Vocal Trance e o Techno Dance.
Vozes? Vocais? Vocal? Você deve estar se fazendo uma série de perguntas e questionamentos, afinal para que tanta evocação as vozes? Já não é obrigação dos cantores cantarem bem? Os vocais, principalmente os femininos, já não são uma característica forte dos estilos pertencentes ao Euro Dance?
A resposta é sim para todas as perguntas. É obrigação dos cantores apresentarem bons vocais, se não, eles não poderiam ser classificados como tal. Porém no caso desse estilo, o Vocal House, as vozes são consideradas as melhores do gênero House e da Europop (que sim, já é caracterizada por bons vocais femininos).
A diferença é que o Vocal tem vocais mais trabalhadas, mais fortes e as músicas são totalmente baseadas nelas. Produtores de música eletrônica afirmam que por ter essa característica o Vocal tem, ao mesmo tempo, as melhores e as piores vozes do cenário eletrônico. Os vocais são todos femininos. E os instrumentos utilizados são piano, teclado, drum machine, sintetizadores e sequenciadores.
O estilo e-music surgiu no final dos anos 80 e podem ser consideradas boas músicas do gênero: Touch Me de 49ERS, Some Lovin de Murk VS. Kristine W, Ride on Time de Black Box, Believe de Ministers de La Funk, Finally de Ce Ce Peniston, Gotta Thing de Foreal People, Work that Body de Chanelle, Your Hearts Run Free de Kym Mazelle e A New Kind of Medicine de Ultra Nate.
MÚSICAS VOCAL HOUSE
01 – 49Ers – Touch Me
02 – Murk vs Kristine W. – Some Lovin'
03 – Black Box – Ride On Time
04 – Ministers De La Funk – Believe
05 – Ce Ce Peniston – Finally
06 – Foreal People – Gotta Thing
07 – Chanelle – Work That Body
08 – Kym Mazelle – Young Hearts Run Free
09 – Ultra Nate – A New Kind Of Medicine