Booty House
BOOTY HOUSE – O Booty House não é um tipo de música eletrônica agradável para se escutar, nem muito menos faz parte do grupo seleto de estilos da e-music, nos quais a genialidade e a criatividade predominam. Um dos motivos é que o gênero, que também pode ser chamado de Ghetto House, tem um forte apelo sexual e usa palavrões em excesso nas letras.
Enquanto alguns estilos simplesmente não fazem uso algum dos vocais, no Booty House todas as músicas utilizam os mesmo. Porém de uma forma bem negativa. Além de trazerem uma lista de palavrões sem tamanho, o Booty House faz apelo ao sexo deliberativamente e muitas vezes usa a fórmula machista do algumas vertentes do Hip Hop, tratando a mulher como um objeto de desejo e de “consumo”.
Utilizam recursos mínimos para conduzir as faixas como Roland 808 e 909 drum machine, a presença de efeitos sonoros também não está presente no gênero. Não só as letras das músicas têm um aspecto sujo, mas de acordo com produtores da electro a própria remixagem também tem um aspecto estranho e obscuro.
O Booty House sofreu influência de gêneros como Chicago House, Synthpop, Miami Bass e Dirt South. Esses dois últimos, Miami Bass e Dirt South, poderiam explicar muito bem o conteúdo destas músicas já que ambos também fazem a utilização de conteúdo impróprio e desnecessário com relação ao sexo.
O gênero surgiu em 1992 nos Estados Unidos e pode-se citar que tem influência de estilos como o Funk e, como já citado, o Hip Hop, ambos bastante presentes na música eletrônica. Porém é difícil perceber a influências destes nas batidas e remixagens.
MÚSICAS BOOTY HOUSE
01 – DJ Isaac – Face Down Ass Up
02 – DJ Funk – Da booty Perk-U-Later
03 – DJ Funk – Let Me Bang
04 – DJ Funk – Hold Up
05 – DJ Funk – Pop Them Thangs
06 – DJ Funk – Pump It
07 – DJ Funk – Work It