Freestyle
FREESTYLE – Com a decadência do Disco Clássico no final dos anos 70 surge um novo gênero da música eletrônica que ficou conhecido como Freestyle. Ele nasceu com o intuito de suprir a falta de um gênero mais animado e dançante como era o Disco e foi muito aceito na década de 80, mas até hoje exerce influência sobre algumas composições musicais, no caso o Pop.
O Freestyle é uma mistura de Electro com Eurodance, também se pode afirmar que mesmo que seja distante o Freestyle tem certa ligação com o Techno Dance. Essa mistura resultou num estilo de e-music dançante, com muitos elementos e efeitos de remixagem.
Afinal o Freestyle assim como outros estilos da década de 90 foi beneficiado com a criação e o aumento da tecnologia na área da música. Principalmente no que diz respeito aos sintetizadores e caixas de ritmo.
O Freestyle se tornou popular inicialmente em comunidades latinas dos Estados Unidos, depois em países da América Latina como o Brasil. No qual ele se tornou um dos hits nacionais das décadas de 80 e 90.
Por isso é fácil encontrar por aqui pessoas que tenham veneração por músicas como Fantasy Love de Alizee, Aiming Straight for Your Heart de Angelique, Don’t Stop Now de The Cover Girls, We’d Always be Together de Lil Suzy, A little bit of Ecstasy de Jocelyn Enriquez, In a dream de Rockell, I Wanna Dance de Debbie Deb e Let the Music Play de Shannon. Coincidentemente todas com vocais femininos.
O Freestyle também foi muito utilizado em músicas Pop de artistas como Madonna, Spice Girls e Backstreet Boys.
MÚSICAS FREESTYLE
01 – Alizee – Fantasy Love
02 – Angelique – Aiming Straight For Your Heart
03 – The Cover Girls – Don't Stop Now
04 – Lil Suzy – We'd Always Be Together
05 – Wickett – I Want You
06 – Jocelyn Enriquez – A Little Bit Of Ecstasy
07 – Rockell – In A Dream
08 – Debbie Deb – I Wanna Dance
09 – Shannon – Let The Music Play