Novo Núcleo de Chill Out Traz Emusic Para Pistas de SP
A música eletrônica ocupou definitivamente seu espaço em São Paulo. Hoje, inúmeras casas noturnas trazem DJ’s do mundo inteiro para tocarem aqui constantemente. A maioria deles segue as vertentes que vão desde electro house até o minimal/tech.
Criado neste ano de 2007, o Projeto Voyage traz um novo conceito de festa para as noites de São Paulo. Com suas raízes musicais encravadas na lounge music, o ambiente do projeto é conduzido por um chill out recheado de grooves, passando pelo downtempo e atingindo o clímax com o deep house.
Entre setembro e novembro, o projeto vinha sendo realizado na galeria de arte urbana Triad 3, com a presença dos DJ’s Johnny, Gu Miranda, Toni e Zel (Royal Soul Records). Na última edição, em novembro, o projeto ainda contou com a presença do fotógrafo André Arnoni, o qual também contribuiu com uma sessão de fotos. Além do Idch (Instituto de Desenvolvimento da Consciência Humana), nenhuma outra casa noturna na capital dá espaço para esse gênero mais peculiar dentro da cena eletrônica. Não apenas para dançar, esse estilo de música também proporciona um ambiente ideal para aqueles que gostam de conversar e ao mesmo tempo ouvir melodias suaves e marcantes. Com a união dos instrumentos de sopro e teclados cheios de ritmo, as batidas nos convidam para flutuar em outra dimensão (“free-flow”).
Inicialmente as festas aconteciam de forma informal em residências pela cidade. No entanto, o projeto vem ganhando força nos últimos meses e após as edições mensais na galeria Tríad3, os idealizadores Gustavo Miranda e João Carlos estão trazendo o projeto para um novo espaço, o Puri, na Rua Augusta nº 2052. Vale lembrar ainda que esse ano serão realizadas mais 2 edições nesse novo local, nos dias 12 e 20 de dezembro, a partir das 19:00, vale a pena conferir.
Contatos: [email protected]
Texto: Felippe Antonio