Nova Lei Sobre Bebedouros Em Baladas De SP
Foi aprovada na câmara Municipal de São Paulo no dia 09 de Abril nova lei municipal que obriga as boates da cidade a instalar bebedouros dentro de suas dependências.
O projeto de lei de nº 327/2005 é de autoria conjunta da veradora Soninha (PPS) e do ex-vereador Paulo Teixeira (PT) , a lei segue agora para ser sancionada pelo Prefeito Gilberto Kassab.
Durante a plenária, a vereadora Myriam Athyê (PDT) defendeu posição contrária ao projeto de lei levantando o contra-ponto de que a instalação de bebedouros aumentaria o consumo de drogas, em especial de comprimidos de "ecstasy".
"O objetivo do projeto não é incentivar nem combater o uso de ecstasy. A idéia é justamente reduzir os danos de quem consome drogas em locais fechados, lícitas ou não. Seja vodca, uísque, energético ou ecstasy", o lema é: "Não use drogas. Se usar, beba água" e "Não beba muito. Se beber, intercale com água" , são as palavras da assessora de imprensa da vereadora soninha.
Vale lembrar também que a vereadora Myriam Athie já sofreu denúncia pelo Ministério Público do crime de Tráfico de Influência. Bom ressaltar isso afinal, como cidadãos temos que ficar de olho nas decisões e votos que tomam nossos representantes.
Este projeto foi votado na câmara municipal pois já havia sido votado como Lei Estadual e foi vetado por José Serra (PSDB), o veto porém foi derrubado na câmara dos deputados. Porém, o Estado vem encontrando dificuldades em fiscalizar tal medida uma vez que não possui órgão competente para tal, coisa que os municípios têm melhor estrutura para fazer.
Fiquemos de olho!
O texto original está disponível na assessoria de imprensa da vereadora soninha