Livro Baseado Em Discografias
Um livro que conta uma história baseada nas músicas do Depeche Mode, New order ou Deee Lite? Parece uma viagem, mas é real, A Mojo Books é uma editora on-line que pública e-books gratuitamente de titulos baseado em música. (tem até o recente Anacrônico da Pitty).
Com uma proposta de revelar novos escritores brasileiros, e um estilo de literatura diferente a Mojo se destaca pela variedade de livros baseados em diferentes músicos. Se um disco virasse livro, que história contaria?
I put the grrr in swinger, baby!, responderia o personagem Austin Powers. Seria como um pacto demoníaco,apostaria Screamin Jay Hawkins. Mostraria como é uma visita à Louisianna, cantaria Muddy Waters. Jogaria um feitiço no leitor, repetiria Nick Cave.
Três acordes, variações de ritmo, letras mágicas, escalas sob medida, virtuosismo dos músicos, não importa. They got their mojo working. O disco perfeito exala um tipo de magia que não entra só pelos ouvidos, mas toma sua alma emprestada pelo tempo de algumas faixas. E o pacto de encruzilhada, aqui, é feito citando nomes da cultura pop. Agora, esse feitiço poderoso transforma-se em literatura.
Com essa proposta surge a coleção MOJO BOOKS . Embebida em cultura pop, a coleção propôs um desafio a seus autores: extrair o mojo de um álbum musical e recontá-lo em ficção literária.
A palavra Mojo tem raiz africana e foi encorporado ao vocabulário inglês durante o período de escravidão nos Estados Unidos da América. Em sua origem, se referia à uma sacola que continha poderes mágicos, capaz de ajudar ou atrapalhar alguém. No século 20, a palavra ganhou a conotação de essência, algo mágico de uma pessoa, o mojo como condição da alma ou o detalhe que diferencia uma pessoa da outra.
Com base na conotação que a palavra adquiriu no século 20, a MOJO Books, busca, em seus lançamentos,
extrair o mojo de uma obra através de adaptações do universo pop para o mundo digital.
Vale a pena conferir as obras, para fazer o dowload basta de cadastrar.