Instituto de música eletrônica Dub Music promove workshop de produção musical e DJ na Unimonte
O litoral de São Paulo recebe pela primeira vez evento do gênero. No encontro, quatro grandes nomes da cena eletrônica vão compartilhar suas experiências com o público
A música eletrônica dominou o mercado brasileiro. Seja na produção musical, de intervalos comerciais, de discotecas e grandes festivais que invadiram o país nos últimos anos. O que antes era um sonho, hoje é uma realidade para os amantes deste ritmo musical, ainda mais agora que tanto se discute sobre a regulamentação da profissão de DJ.
Com o objetivo de aproximar fãs, DJs e profissionais da música eletrônica e de suas tendências, o Instituto de Música Eletrônica Dub Music e a Unimonte, de Santos, criam o primeiro workshop de Produção Musical e DJ da Baixada Santista.
Em um formato reduzido, a iniciativa é inspirada em conferências como o Winter Music Conference, de Miami, que completou 25 anos em 2010, e o Rio Music Conference, que acontece há dois anos na capital carioca. Sendo assim, nada mais justo do que trazer um pouco para a região, que vem crescendo cada dia mais neste mercado.
O workshop está marcado para 2 de setembro, das 19 às 22 horas, no auditório da Unidade Vila Mathias da Unimonte, que fica na Avenida Rangel Pestana, 99, em Santos. A primeira edição traz os convidados Re Dupre, Leo Casagrande, Tom Keller e Rodrigo Teixeira.
Re Dupre é considerado por muitos como o produtor do momento. Indicado como o produtor do ano de 2009 pela revista DJ Mag de Londres, atualmente é considerado por artistas como Adam K e Alex Kenji como a promessa brasileira da produção de música eletrônica. Na ocasião, Renato vai falar sobre as dificuldades que passou e qual é a dica para viver da música eletrônica.
Já Leo Casagrande se profissionalizou na maior escola de música eletrônica do mundo: a Sound Audio Engineering, em Londres. Ele vai explicar durante a noite sobre os principais softwares de produção que existem no mercado.
Tom Keller é DJ, começou no Guarujá e hoje é artista de uma das maiores agências do Brasil, residente da Day Party mais badalada do Brasil, a Zenith. Em 2007, fez turnê pelo Brasil junto com o DJ Tiesto. Tom vai dividir com todo mundo as dificuldades que enfrentou e como conseguiu conquistar o Brasil.
Rodrigo Teixeira é mais um DJ da região que se deu bem. Ele já foi responsável pela produção de comerciais e trilhas sonoras das principais rádios e TVs da região. Rodrigo vai enaltecer sobre este mercado que não tem profissional qualificado na região e também vai contar um pouco sobre as mudanças na música eletrônica regional nos últimos anos.
Esta noite terá como mediador o jornalista Marcelo Malanconi, que tem 10 anos de experiência no segmento da música eletrônica. O jornalista, especializado em entretenimento e música, é responsável pelo programa de rádio Na Balada Litoral, na Jovem Pan Santos. Ele é o coordenador do curso Profissão DJ da Dub Music na Unimonte.
Para aqueles que estão longe da Baixada Santista, não há motivo para preocupação. Isso porque o evento vai ser transmitido via internet, ao vivo, com possibilidade inclusive de fazer perguntas aos convidados.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço http://migre.me/12d6E.