Grandes Festivais Celebram o Trance Ao Redor Do Globo
A prova de que a cultura trance está espalhada por todos os continentes do mundo está nos festivais. A tribo eletrônica tem para onde ir se quiser celebrar, não importa a época do ano.
Apesar de muitos ainda não terem divulgado local, line-up ou outras informações, o calendário de 2007 dispõe uma extensa lista de opções.
O Tshitraka acontece de 6 a 10 de julho, na Alemanha. No mesmo mês e país, ocorre o Antaris, de 20 a 23. O Canadá promove o Motion Notion – de 12 a 15 de julho. Está em andamento, no site oficial, uma votação para escolha do line-up, por sinal repleto de nomes de peso.
Na Hungria ocorrem dois grandes festivais: o No Man’s Land, de 20 a 24 de junho e o O.z.o.r.a, de 8 a 12 de agosto. O último traz lives de Hallucinogen, Para Halu e Laughing Buddha, entre outros.
Nos Estados Unidos, terra de Goa Gil, ocorre o Symbiosis Gathering (ao norte da Califórnia), entre 20 e 24 de setembro. O alemão Full Moon tem início em 27 de julho, terminando no primeiro dia do mês seguinte. Representada pelo Arcadia, a celebração francesa vai de 31 de agosto a 2 de setembro. Já a Grécia dá espaço ao trance de 24 a 26 de agosto com o Butterfly Dance Festival.
A data do festival inglês Antiworld é marcante: “07/07/07” é a descrição do evento, cujos 14 lives começam a se apresentar dia 07 de julho. Alguns deles: Infected Mushroom, Black & White, Domestic, Chakra, X-Noize e Pixel.
Em Portugal, de 16 a 20 de agosto acontece o Freedom Festival. Os portugueses contam também com o Boom Festival, que em 2007 celebra sua 10º edição, ainda sem data definida.
A reunião mundial em torno do trance através do já conhecido Earth Dance, em 2007 se dá no dia 15 de setembro – em vários países. E para dar as boas-vindas a 2008, a Colômbia, de 31 de dezembro a 6 de janeiro, faz acontecer o Euphoria2012.