Fatboy Slim Em Brasília Reúne 12 Mil Pessoas
Aproximadamente 12.000 pessoas presenciaram no último domingo (11/02) em Brasília, a carismática performance do Dj e Produtor inglês Norman Cook, conhecido mundialmente como Fatboy Slim.
Em turnê no país e, pela segunda vez tocando na capital federal, o badalado Dj foi a principal atração do evento que movimentou a cena eletrônica na cidade, denominado “Fatboy Slim in Brasília”.
No sábado e domingo, além do referido astro, o evento levou ao cerrado grandes nomes nacionais e internacionais, com destaque para o duo espanhol David Amo e Julio Navas, expoentes do electro-house atual.
A festa aconteceu no estacionamento do estádio Mane Garrincha, onde foi erguida uma gigantesca estrutura que deixou satisfeito o público presente. Público incomum em festas do gênero, formado por jovens e adultos de diferentes ramos e tribos, que se divertiu, dançou e se emocionou com a música, técnica, carisma e notória paixão pelo Brasil, de Fatboy Slim.
O artista, detentor de uma incrível facilidade em misturar as mais diversas vertentes da e-music com ritmos como o pop, o rock e até samba, começou seu set com “Praise You”, produção que o ajudou a alavancar a carreira no concorrido mundo da música eletrônica.
Durante pouco mais de duas horas e, entre brincadeiras no palco, gestos e demonstrações de admiração pelo público brasileiro (características de suas apresentações em solo tupiniquim), Norman protagonizou momentos de satisfação total à todos que aficionados o admiravam. Merece destaque a “explosão” da pista de dança com o hit “Just”, bem como a homenagem ao samba com a música “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor. Um espetáculo que arrancou berros de alegria da platéia eufórica.
Impressionante era a forma com que o artista conduzia a dance floor, com grooves suaves e dançantes, criando uma aurora positiva por todo o espaço da festa, propiciada também pelas projeções no telão de imagens que incitavam a paz, o amor e a arte de dançar, o que também é peculiar de suas apresentações ao redor do globo e o fazem ser considerado um dos maiores nomes, se não o maior, da música eletrônica mundial.
O Dj se despediu de Brasília rumo ao carnaval de Salvador, onde se apresentará em cima do trio elétrico, como já fez no ano passado. Pra quem já o viu, ouviu e sentiu, é unanimidade dizer que: “Atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu!”.