DJ Larry Heard faz apresentação histórica em São Paulo e fecha a festa que apresentou com o maior VideoMapping do Brasil
Festa Passport VJ University levou cerca de 4 mil pessoas ao Memorial da América Latina na calorosa noite deste sábado, 17 de dezembro, que se impressionaram com o espetáculo de luz e som feito pelos VJs e DJs que passaram pela festa
O encontro único dos renomados DJs Larry Heard, Silver City e Tahira, e dos coletivos de vídeo arte Telenoika e United VJs marcaram a noite paulistana durante a Passport VJ University. Cerca de 4 mil pessoas acompanharam ao vivo o maior VideoMapping já feito no Brasil que aconteceu na noite deste sábado, 17 de dezembro, no Memorial da América Latina.
As pick-ups começaram a ferver ainda na luz do dia com o DJ Tahira, que abriu a pista com sua discotecagem eclética baseada numa mistura de estilos musicais que inclui música brasileira, latina, africana, jazz, soul e funk.
O brasileiro esquentou a pista para o duo argentino Silver City, formado por Julian Sanza (teclado e programação) e Fernando Pulichino (baixo e DJ), que entrou às 19h e fez uma mistura de jazz, house e disco music.
O público viu então o maior espetáculo da noite. Trezentos mil ansi lumens em potência de projeção transformaram os espaços do "Edifício da Biblioteca”, que conta com 70m de largura x 37m de altura, e o "Salão dos Atos”, com 90m de largura x 32m de altura em um fantástico show de arte-luz que impressionou quem estava na festa e passava pela região.
O Espetáculo começou com o grupo espanhol Telenoika e foi fechado com um VideoMapping impressionante dos United VJs.
A festa foi encerrada com chave de ouro com o lendário DJ e produtor americano Larry Heard. Considerado o pai do deep house, devido à sua obra-prima “Can You Feel It”, Larry Heard é responsável por marcar o início do estilo. Ele misturou sutilmente componentes do jazz em suas músicas de caráter inovador e sofisticado.