Curso de Marketing para DJs no Projeto Escola Beatmasters, ministrado por Ana John
Ser DJ hoje em dia requer mais do que habilidade e técnica. Quem segue o caminho neste concorrido mercado sabe que tão importante quanto é mostrar para o mundo a que veio.
Pensando nisso, a renomada escola Beatmasters, do produtor Wendel Vicente, convidou a DJ e produtora Ana John para ministrar o curso de Marketing para DJs. Porque alguns DJs tecnicamente melhores do que outros não alcançam seus objetivos? O que é preciso construir para desenvolver uma carreira de sucesso?
O curso tem a premissa de dar diretrizes aos leigos do marketing, abordar o DJ como um produto que precisa ser vendido. Para isso, Ana elaborou um cronograma enfatizado no marketing pessoal e de relacionamento, criação e ativação de networking, planejamento, diferenciação, nichos de mercado, comunicação, propaganda. Com vasta bibliografia, dicas valiosas para a aquisição e produção de músicas, compras nos melhores sites internacionais, blogs, além de assessoria de imprensa.
Intitulado Projeto Escola Beatmasters, o curso conta com parceiros no ramo da comunicação que, após avaliação dos mentores da escola, serão indicados para o trabalho de construção de imagem do aluno. Fazem parte do time: Mano Browser, com criação de logomarca, site e cartão de visita; Miki Malka, com planejamento estratégico de assessoria de imprensa, trabalhando a imagem do artista junto à imprensa; a produtora Tininha, assessorando a imagem como um todo; Família Brasil, produzindo material de vídeo, foto e CD printado com a logomarca do aluno.
É válido ressaltar que, claro, ninguém faz milagre! Todos os parceiros do projeto se comprometem em apoiar os alunos que realmente passarem pelo aval da curadoria da escola, a fim de incentivar novos talentos da música eletrônica brasileira.
A artista tem experiência para falar sobre o assunto. Ana John foi uma executiva bem sucedida da área de marketing, chegou à diretoria do departamento na multinacional italiana Binda, onde dirigia as marcas D&G Dolce & Gabbana, Moschino, Ducati e Breil Milano. Formada em Propaganda e Marketing pela PUCCAMP, pós graduada em Marketing pela ESPM, com especialização em Marketing de Relacionamento pela FGV, MBA em International Business pela USP/FEA, Ana trabalhou em grandes empresas e viajou pelo mundo. Hoje, além de discotecar, Ana John também produz suas apresentações em formato de pocket show e se tornou reconhecida na noite paulistana.
Também faz parte do programa para descobrir novos talentos o curso ministrado pela cantora Fernanda Porto que ensinará sobre harmonia e arranjo. As matrículas para os cursos do Projeto Escola Beatmasters já estão abertas com vagas para as primeiras turmas no início do mês de agosto. Com duração de 01 mês, em 16horas de aulas, o curso é finalizado com um Pocket Show e a construção em grupo de um DJ Set.
Mais infos:
http://www.beatmasters.com.br
http://www.anajohn.com.br
http://www.mikimalka.com.br