Boy George Abala a Pacha Em Julho
George Alan O’Dowd, ou Boy George, tem chamado a atenção da imprensa, atualmente, por sua presença marcante, configuração visual e atitude irreverente. Em julho, o astro chega ao Brasil para sua primeira apresentação no país como dj, e o local de estréia não poderia ser outro… O britânico, que há mais de 25 anos “mexe” com o mundo do entretenimento, toca em show exclusivo no club Pacha São Paulo para cerca de 3 mil pessoas, na madrugada do dia 12 (quinta-feira), para 13, (sexta).
Depois de ter trazido mestres do vinil, como Fatboy Slim, e de outras mídias, como Bob Sinclair e Erick Morillo, o club espanhol se prepara para trazer o show deste personagem que transformou-se numa marca global que transcende idade, raça, seita, nacionalidade e até mesmo religião. Nascido em 14 de junho de 1961, Boy George foi um dos artistas mais famosos e exóticos da década de 80, à frente do grupo Culture Club – do movimento New Wave, fundado em 1982.
Para onde quer que direcione seu talento, este artista polivalente sempre garante qualidade e atitude em suas produções. Isso por ser comprovado com um dos milhões de discos que vendeu como cantor e compositor do Culture Club; ou com seu trabalho como artista solo; como um dos mais requisitados DJs do planeta; como o apresentador de rádio no Galaxy e no LBC networks; como colunista para o Daily Express; com seus livros de receitas macrobióticas; produzindo e escrevendo sua premiada peça de teatro “Taboo”; entre outras muitas atividades. Respeitado e comentado, ele é dono de uma série de conquistas.
Os preços para o show do grande astro Boy George, que acontece no club Pacha dia 12 de julho, já estão definidos. O primeiro lote, promocional e limitado, de 150 convites masculinos e 150 femininos, começa a ser vendido no dia 11 de junho por R$ 80 homem e R$ 40 mulher.
A vendas serão feitas na própria Pacha (Rua Mergenthaler, 829 – Vila Leopoldina) e no Buco Bar (Jerônimo da Veiga, 153 – Itaim).
Mais sobre BOY GEORGE
Fã de David Bowie e do vocalista Marc Bolan do T-Rex, Boy George circulava pelos clubes de Londres no final da década de 70 com um visual polêmico inspirado em Marc. Trabalhando como DJ, conheceu em 1981 Malcolm McLaren, que o convidou a integrar o grupo Bow Wow Wow, de onde saiu pouco tempo depois.
Assinando com a gravadora Virgin, lançaram o primeiro single, “White Boy”, seguido por “I’m Afraid Of Me”. O sucesso veio realmente com “Do You Really Want To Hurt Me”. O primeiro álbum, “Kissing to Be Clever”, logo estourou em todas as paradas musicais…
Em 1987, Boy George iniciou sua carreira solo com o álbum “Sold” e criou o selo More Protein para lançar seus próprios discos. Retornou então às paradas com a canção “The Crying Game”, produzido pelo Pet Shop Boys, que foi seu primeiro sucesso nos Estados Unidos, após o início da sua carreira solo.
Em 2001, Boy George lançou o livro chamado “Karma Cook“, com receitas macrobióticas. Em 2002, passou a atuar como ator no musical "Taboo", peça teatral que retrata a época dos New Romantics e que conta com a trilha sonora do Culture Club e Boy George. Após o Culture Club, Boy George obteve grande sucesso como DJ, atuando nos grupos Jesus Loves You e The Twin, ambos criados por ele, onde adotou um visual mais arrojado, baseado nos modelos produzidos pelo designer australiano Leigh Bowery.
Atualmente, Boy George dedica-se, entre outras coisas, a atuar como DJ, remixando hits de outras bandas e cantores.