Bollywood também quer e-music
Depois de grandes sucessos nas trilhas sonoras de filmes hollywoodianos, é a vez do cinema indiano investir na música eletrônica.
Não é só Hollywood que está na onda de utilizar o talento dos produtores de música eletrônica para compor as suas trilhas sonoras. A tendência está atravessando o Oceano Atlântico e chegando até o cinema indiano. Bollywood, uma das maiores indústrias de cinema do mundo, convidou o DJ Ricardo Villalobos para fazer uma de suas trilhas.
O artista é chileno, mas atualmente mora na Alemanha, sendo intitulado um dos ícones do minimal techno. O trabalho em Bollywood vai ser ao lado do músico Max Loderbauer. O DJ iniciou a carreira na década de 1980. Por isso, suas referências musicais denotam a artistas como Depeche Mode, Daniel Bell, Andrew Weatherall, Daniel Miller e Thomas Melchior, além de outros. Villalobos foi para a Europa em decorrência do governo ditatorial de Pinochet. Mesmo assim, também possui influência musical dos trabalhos sul-americanos.
Ao contrário de muitos DJs que se tornam produtores. Villlalobos fez ao contrário. O trabalho exclusivo com produção musical seguiu até 1998, quando começou a comandar as picapes. De produtor a DJ não mudou de estilo, continuou trabalhando com o minimal house e techno. E foi com eles que criou muitas faixas. Destacam-se, entre outras, as canções Hireklon, Enfants, N-DR, Druic, Tempur e My Live Without a Wife.
O trabalho para Bollywood será lançado com o título Re: ECM. Além de Max Loderbauer, está no projeto também o badalado ator do cinema indiano Shah Rukh Kha. Max Loderbauer também é um artista de renome, como produtor é responsável por projetos como o Sun Electric e o NSI, além de integrar o Moritz Von Oswald Trio. Para os músicos, é bastante interessante e importante esta participação na cena eletrônica de Bollywood.