STAGE LIGHT QUER DESBANCAR APLICATIVOS PARA MACS
STAGE LIGHT QUER DESBANCAR APLICATIVOS PARA MACS – Quem prefere optar pelos programas de baixo custo pode aproveitar aos preços acessíveis do aplicativo Stage Light, perfeito para a produção musical.
A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Open Labs, famosa por oferecer normalmente equipamentos musicais bem caros. Com valor de U$9,99, o Stage Light roda em Windows, sendo um aplicativo que a empresa está usando para retomar o lugar onde estava antes de entrar em falência em 2010.
Entre alguns dos problemas que levou à queda daOpenLabs está a má reputação de instrumentos como o Miko LXD. No entanto, agora, com o novo produto a baixo custo, a marca volta a se fortalecer. Além disso, o rapper e produtor musical Timbaland está investindo na empresa, e, em especial, no novo aplicativo StageLight.
Cliff Mountain, quem comprou as ações da OpenLabs, acredita que com a aplicação para Windows do Stage Light, o programa se torna o concorrente direto do Garage Band desenvolvido pela Apple.O software promete, mas para desbancar a Apple na produção musical é preciso de muito trabalho, pois a marca é líder nos estúdios de gravação, sendo os Macs e seus aplicativos predominantes.
Mas vamos ao que interessa: o software permite e criação de músicas de forma descomplicada. Com interface simples, a ferramenta possibilita ao usuário optar por um gênero musical e, a partir de então, iniciar um tour guiado para escolher os instrumentos e padrões para desenvolver a música. Além disso, o aplicativo pode ser usado em aparelhos que tenham a tecnologia touch. Além de moderno, e sistema que funciona a partir do toque também significa uma produção não só mais fácil como também mais rápida.
Além disso, a praticidade em usar o Stage Light não é importante apenas para os amadores ou iniciantes da música eletrônica e de outros gêneros. Até mesmo Timbaland já afirmou que usa as facilidades desenvolvidas pela Open Labs. Quanto ao seu investimento na marca, é, principalmente, para que mais pessoas tenham acesso à produção musical.
Embora o aplicativo esteja com muita divulgação atualmente, ele foi lançado em 2012. Na época, quem ajudou na sua criação foi Mike Shinoda do Linkin Park, que desenvolveu o designpara o fundo. Logo após o seu lançamento, o produto era apenas vendido nos Estados Unidos, mas já contava com o preço prá lá de acessível.
Se mesmo com a pechincha os interessados quiserem fazer uma demonstração do aplicativo, basta fazer o download da versão de demonstração no site da empresa, no link https://openlabs.com/StagelightPage.