PROJETO ELECTRONIC STANDARDS
PROJETO ELECTRONIC STANDARDS – O projeto |Electronic Standards| inicia o ano de 2012 com grandes surpresas: artistas cujas décadas de jornada musical proporcionaram conhecimento e sabedoria suficientes para discorrer sobre relações de tempo e causalidade na música. Entre os nomes entrevistados, temos o ícone da vanguarda eletrônica da França, Richard Pinhas que discorreu a respeito dos fundamentos e as sonoridades que deram forma ao universo da música eletrônicamente produzida dos dias atuais. Tão expressivo quanto é o relato exclusivo de um dos DJs pioneiros da Música Eletrônica no Brasil e mestre dos toca-discos – Magal – que nos conta do seu passado frente a clubes como Madame Satã, Rose Bom Bom, Hoellisch, Cais e Columbia e do crescimento das cenas brasileiras de House, Techno e Electro.
De certo, um dos aspectos mais interessantes desta consolidação musical se deve ao crescimento de uma nova geração de inquestionáveis talentos, capazes de absorver o seu legado cultural e se tornar multi instrumentistas, tal qual o caso da sensação da Polonia Kuba Sojka.
Um pouco mais a respeito deles:
Richard Pinhas: Evento, Fluxo, Processo e Repetição na Música
Em noite de muitas divagações filosóficas, musicais e experimentais, o grande mestre francês da eletrônica de vanguarda Richard Pinhas compartilhou aspectos importantes do seu ilustre savoir musical e ontológico para o 'Electronic Standards', incluindo raros sintetizadores análogos e modulares que utilizou em suas obras primas, sua parceria com Gilles Deleuze e os estudos tao a frente do seu tempo sobre 'Musica de Repetição', conceito primordial que norteia até hoje a nossa música eletrônica.
Suas criações sonoras tais quais 'Variations Sur Le Theme des Bene Gesserit' (Chronolyse, 1976) trouxeram conceitos, perspectivas e abordagens que se tornaram essenciais do nosso tão querido universo.
O link completo da entrevista você encontra aqui: http://www.deepbeep.com.br/electronic-standards/richard-pinhas/
DJ Magal e a Arte do Pioneirismo
Além de ser residente dos importantes projetos Boogie Nights (Disco-Boogie/Caos), Discommend (Influências) e Old School Friends (Techno/Vegas), DJ Magal retoma em 2012 o Madchester, festa itinerante dedicada aos sons do lendário clube Haçienda. Em entrevista para nós, o desbravador da cena club contemporânea falou dos tempos em que começaram a chegar os primeiros discos de gravadoras como a Factory (vide 'Blue Monday' do New Order), além de Synth Pop, EBM, Acid House e Techno, quando a cena eletrônica estava em franco desenvolvimento criativo. Para saber mais sobre o sensacional evento itinerante Madchester ou para tirar quaisquer dúvidas referentes ao nosso herói DJ Magal, favor entrar em contato no [email protected]
Link para a entrevista: http://www.deepbeep.com.br/electronic-standards/dj-magal-a-arte-do-pioneirismo/
Música do Futuro, Instrumental Eterno
O eterno poder de se reinventar faz com que a música, assim como as demais formas de arte sigam encantando através dos tempos. Nesta busca pela singularidade, encontram-se aqueles que realmente fazem a diferença. Em entrevista exclusiva, o trompetista, pianista e tecladista que se tornou a nova sensação da cena eletrônica polonesa Kuba Sojka nos relata a sua meteórica e muito bem fundamentada trajetória, assim como de seus impressionantes lançamentos recentes: http://www.deepbeep.com.br/electronic-standards/kuba-sojka/