E-Strings une instrumentos eruditos à tecnologia
E-Strings – Trio de Cuiabá (MT) inova aos misturar violino e outros instrumentos clássicos com efeitos visuais, iPad e música eletrônica.
Um novo trabalho vem conquistando muitos ouvintes e espectadores, o qual une efeitos sonoros e visuais com interação com o público, é o E-Strings. O ousado trio é integrado pelos artistas Álvaro Carvalho, Yllen Almeida e o DJ Serginho Moraes, que fazem uso de violino elétrico, percussão, tímpanos, color drum’s e, claro, música eletrônica. Naturais de Cuiabá, Mato Grosso, os integrantes do E-Strings estão se apresentando em outros estados brasileiros.
Quem já viu afirma que o resultado do trabalho do trio é um surpreendente show, onde o violino quebra os paradigmas, conquistando a cena contemporânea, sendo que outro destaque da apresentação é para a percussão. Além disso, faz parte do show um painel de Led, assinado pela FD Som, que compõem os efeitos visuais. Em algo que lembra os shows dos artistas do Blue Man Group, dos tambores saem cores mil, encantando a plateia.
A ideia principal do E-Strings é unir instrumentos convencionalmente eruditos com as técnicas mais modernas de tecnologia, o que pode ser visto quando entra em cena o iPad para ditar a cadência da música, apresentando uma percussão eletrônica.Tudo começou com experimentações de Yllen e Álvaro, que também é um violoncelista, sendo que a reunião dos três músicos para começar o projeto aconteceu em 2010.
Yllen e Álvaro também são integrantes da Cia Sinfônica, referência no segmento musical e na criação de projetos surpreendentes, o que colaborou para o nascimento desse projeto.Já o DJ Serginho já demonstrava interesse pela música desde os 10 anos, quando colecionava discos de vinil e fitas k-7. Graças a essa paixão pela música, aos 19 anos entrou no ramo musical, considerado um dos pioneiros da cena house em Cuiabá.
No site do E-Strings, www.estrings.com.br/historia#content, é possível conferir a agenda de shows do trio, além de saber um pouco mais sobre o seu trabalho. No entanto, para quem não conhece, o melhor é conferir os vídeos para sentir o gostinho do que são as apresentações do grupo. O site oferece, ainda, muitas fotos e os perfis com a história dos artistas, ou mesmo, formas de contatar e contratar o E-Strings.