Duo francês Lemon3 se fixa no Brasil
Lemon3 – DJs e produtores musicais de e-music pretendem morar em Recife.
Assim como muitos brasileiros se fixam no exterior para promover a sua carreira no cenário mundial da música eletrônica, um duo francês resolveu montar acampamento em terras brasileiras. No entanto, eles já possuem o seu espaço no cenário da e-music. Os artistas são os integrantes do duo Lemon3, que estão em terras tupiniquins desde que iniciaram uma turnê no Brasil. Por enquanto, eles permanecem hospedados na casa de um amigo, na cidade de Boa Viagem. Mas em breve pretendem alugar um apartamento na capital pernambucana, Recife, ou seja, vieram para ficar.
A dupla de house music é formada pelos artistas Ludo Autillo, de Toulouse, e Gäetan Barros, de Paris, que fala português por causa do seu pai que é de Recife. O Lemon3 iniciou os trabalhos em 2009 e de lá para cá, já tocaram nos mais badalados clubes da Europa, entre eles, lugares como Studio88, Byblos,L’Arena e L’Atlantida.
Os DJs e produtos musicais misturam em seu som o progressive com tech house, vocal e remixes. Com um EP recém saído do forno, o Blue Lemonade, lançado pelo label Suka Records, a dupla está investindo na divulgação do seu trabalho pelo país. O desejo de se aproximar da cultura brasileira é evidenciado no penúltimo trabalho, chamado Féjoada.
Em entrevista ao Jornal do Commercio, do Recife, cidade onde o Lemon3 está realizando muitas apresentações, os músicos contaram o que acham da música nacional: “adoramos muito bossa nova. E eu, particularmente, curto bastante as batidas dos ritmos regionais de Pernambuco. Até usamos elementos percussivos provenientes desses sons”, contou Gaëtan.
O DJ e produtor conta, ainda, que “sendo bem sincero, adoramos o público daqui. As pessoas se envolvem, cantam as músicas e interagem”, destaca Gäetan. Mas o duo não quer apenas ficar no nordeste, eles pretendem entrar no circuito eletrônico das regiões sudeste e sul. Sobre como fazem a produção do seu trabalho, explicaram “pesquisamos para conhecer as novidades. Pegamos o que gostamos e trocamos algumas coisas que não curtimos por outras. E, claro, temos produções totalmente feitas por nós”, expõe Gäetan.
Para conhecer um pouco mais do trabalho dos franceses, acesse a sua página do SoundCloud, através do link http://soundcloud.com/lemon3-1.