COMO CONCILIAR CARREIRAS PARALELAS AO TRABALHO DE DJ
A necessidade de saber como conciliar carreiras paralelas ao trabalho de DJ é uma realidade de muitas pessoas, que buscam não apenas uma renda extra, mas especialmente a realização profissional. Por isso, cada vez mais existem profissionais das mais variadas profissões que também são DJs. Como o mais comum é que o DJ trabalhe à noite, isso possibilita que, durante o dia, ele siga outra profissão.
Não que a profissão de DJ não possa trazer bons lucros, mas para conseguir se sustentar só com o trabalho de DJ, é preciso conseguir uma agenda com muitas apresentações para tocar durante a semana. Em algumas cidades, isso é praticamente impossível e tirando as estrelas da profissão são poucos os DJs que encontram oportunidades variadas para trabalhar todos ou quase todos os dias.
Além disso, existem muitas pessoas que abraçam o papel de DJ eventualmente por prazer e assim se tornam os responsáveis por colocar o som nas festas dos amigos. Muitos profissionais começam assim e se profissionalizam aos poucos. Mas nem todos querem transformar o momento em que são DJ, que serve de hobby para alguns, em uma carreira sólida.
Dicas de como conciliar carreiras paralelas ao trabalho de DJ
Conforme o tempo que a pessoa despendi para ser DJ, ela vai ter mais ou menos dificuldade em conciliar ambos os trabalhos. Quem está comandando as pistas apenas por diversão tem mais facilidade, pois enquanto trabalha durante a semana, é possível reservar apenas os finais de semana para ser DJ.
No entanto, quem leva o trabalho de DJ como um segundo emprego precisa de mais jogo de cintura para não ter problemas em nenhum dos dois. A primeira dica de como conciliar carreiras paralelas ao trabalho de DJ, portanto, é não esconder no seu trabalho, digamos, oficial, que você tem uma segunda atividade. Assim, caso algum dia você precise de um tipo de apoio, como uma folga, será menos complicado de contar com o seu chefe.
No entanto, para que isso não se torne um problema, você nunca pode permitir que um dos trabalhos afete o seu desempenho no outro. Saiba separar bem as coisas e a melhor forma de conseguir isso é com organização. Caso você necessite algumas horas da semana para organizar o seu trabalho do final de semana de DJ, encontre na agenda o tempo necessário sem atrapalhar as suas demais atividades.
Ter o apoio dos familiares e amigos próximos também é fundamental. Assim, a namorada vai reclamar menos que você não ficou com ela no final de semana, os seus pais não vão se chatear por você ter faltado à reunião familiar e os seus amigos vão entender se você não puder ir a uma festa de aniversário de um deles. Nesse sentido, é importante que você fale a eles da importância que o trabalho de DJ tem na sua vida.
Ao saber como conciliar carreiras paralelas ao trabalho de DJ, sua vida pessoal e profissional será bem menos complicada.