BALADAS CARAS – Descubra alguns motivos para isso
Várias vezes eu já ouvi de meus amigos a respeito de "ir pra balada tal", mas ai um outro amigo pergunta o preço de tal lugar. Quando respondem, o cara desiste de ir porque está caro demais. De fato, baladas em geral são diversões caras. Mas por que isso acontece?
Depois de consultar algumas informações, podemos pensar em alguns motivos óbvios, como a famosa carga tributária. Por exemplo, em nosso país, temos 85 impostos no total, sendo 5 deles destinados à realizações de algum show.
Considere também o fato de uma casa noturna, por exemplo, ter um quadro de funcionários fixos e como todos são registrados, possuem impostos para cada um. Para que o negócio se torne viável, quem deve "bancar" os custos é o consumidor, para onde todos os impostos são repassados no valor de uma entrada.
Um outro fator que colabora para o "encarecimento" das baladas são os artistas internacionais e seus cachês abusivos. Muitos DJs visitam o Brasil pelo simples fato que seus cachês são super altos em nossos país. Pagamos muito bem. É muito comum ver DJs israelenses visitando o Brasil, não apenas pela "expertise" de seu trabalho, mas para ter grana para se garantir durante algum tempo.
Enquanto isso, profissionais brasileiros com a mesma qualidade (ou até superior), sofrem por serem obrigados a cobrar preços baixos para poder trabalhar e garantir um pouco de seu sustento. Fica ai a reflexão, afinal faz parte da cultura brasileira, idolatrar coisas que vêm do exterior, supervalorizando sem haver (na maioria dos casos) necessidade.
Leia Mais
1 comentário
Bruno Manzaro
Enviado em
28/06/10
Mandou a mais pura verdade. São detalhes (impostos) que muitas vezes não pensamos.