UPBEATS LANÇA ÁLBUM PRIMITIVE TECHNIQUE
UPBEATS LANÇA ÁLBUM PRIMITIVE TECHNIQUE – No início de maio o duo Upbeats lançou o seu quarto álbum, Primitive Technique, pelo selo Vision Recordings.
A dupla é formada pelos nova-zelandeses Dylan Jones e Jeremy Glenn, que desde 2001 trabalham juntos. Ambos são da cidade de Wellington, sendo a especialidade dos artistas o techstep e o neurofunk.
Mesmo depois de vários álbuns lançados, o Upbeats continua com a mesma sonoridade: pesada e agressiva de sempre, porém, desta vez, foram mais ousados e acrescentaram alguns elementos experimentais em suas composições. No entanto, isso não é uma novidade, a característica se tornou uma constante no trabalho de alguns produtores de drum&bass hoje em dia.
O álbum abre com Beyond Reality, uma faixa bastante elogiada, que mostra porque o Upbeats se assemelha tanto a outro artista, oNoisia. Já Diffused se destaca pela sua técnica, ora melódico, ora agressivo. Enquanto isso, Again I conta com a colaboração de ArmanniReign, considerado um dos melhores Mc’s dos Estados Unidos. Essa faixa em especial traz as novas características que a dupla adicionou ao seu repertório.
O novo trabalho conta ainda com a faixa OneStep, que tem uma pegada propícia para as pistas e vai agradar a grande maioria. FallingIntoPlaceé a prova de que o som produzido pelo Upbeats pode fazer os seus ouvintes passarem por diferentes sentimentos. Aqui, quem ouvir o som pode sentir uma mistura de sensações, que vão da angústia à felicidade.
Trasher é outro som marcante do PrimitiveTechnique, que faz dançar, mesmo sendo bastante pesada, como a maioria das músicas. Mas para tirar as suas próprias conclusões, o mais indicado é ouvir cada uma das faixas.
Quem se interessar pelo som do Upbeats pode aproveitar e conhecer os trabalhos anteriores. Em 2004 a dupla lançou o primeiro trabalho, levando o nome do projeto, entretanto, o primeiro single de destaque só apareceu em 2005 pela Habit Recording, quando fizeram sucesso os hits Late Night Frite e The Gospel, indicados para quem aprecia um som bastante pesado, no estilo pancadaria com coerência e timbres fortes.
Em 2007, foi a vez do álbum Nobody’s Out There e na sequência foi lançado mais um trabalho, Big Skeleton, de 2009.
Confira a tracklist do álbum Primitive Technique:
1. Beyond Reality
2. Drum Stop feat. ArmanniReign
3. Diffused
4. Again I feat. ArmanniReign
5. Monogram
6. OneStep
7. Thrasherfeat. Trei
8. Interval
9. FallingIntoPlace
10. Alonefeat. TashaBaxter
11. Castles
12. Tangerinefeat. Dose
13. Retrograde
14. Undertaker