TOM TRAGO LANÇA THE LIGHT FANTASTIC
TOM TRAGO LANÇA THE LIGHT FANTASTIC – Está sendo lançado neste mês de outubro de 2013 o mais novo trabalho de Tom Trago, The Light Fantastic, pelo label Rush Hour Recordings.
O artista está em constante transformação, reinventando a si mesmo, mas sem perder de vista a exclusividade do seu trabalho. Nos últimos 10 anos, o DJ e produtor musical levou o seu som a impressionantes novas direções.
No entanto, em seu novo álbum, o produtor baseado em Amsterdam bem conceituado fez coisas um pouco diferentes. Dessa vez, suas influências vêm de muito mais perto de casa e ele admitiu ter sido inspirado pelo estilo de música de pista de dança com o qual fez o seu nome. The Light Fantastic foi inspirado em suas viagens cada vez maiores ao redor do mundo, misturando uma série de influências.
Entre elas, destacam-se deep house, sintetizadores antigos, dança clássica, disco, acid house e até mesmo uma pitada de funk. “Eu sou como um professor em um laboratório, tentando fazer pequenas ideias acontecerem”, entusiasma-se Trago. “As peças estão todas lá na minha cabeça, como um quebra-cabeça, e eu tenho que fazer todas as peças se encaixam”.
Já o seu trabalho de estreia foi em 2009, com o álbum Voyage Direct, quando surpreendeu o público com as suas misturas quentes, deep house e influências do boogie e sintetizadores de funk. Já em 2011 ele lançou Iris, que ganhou a participação de uma grande variedade de colaboradores internacionais, como músicos e produtores.
No álbum que está lançando, entretanto, a produção é mais caseira, com artista da cena eletrônica holandesa. "Desta vez, eu pensei 'quem anda no estúdio pode se envolver'. Se eles entraram, eles poderiam cantar, tocar alguns sintetizadores ou fazer alguma mistura. Muita gente veio e acabou dando uma mão. É uma maneira muito mais divertida de trabalhar do que o envio de sua faixa para alguém que está do outro lado do mundo."
Mas em The Light Fantastic também existem muitas colaborações, entre elas, de Steffi, Ben Westbeech, San Proper, Makam, do vocalista Holly Madeira e, mais surpreendentemente, do dono de um clube local, que só passou pelo estúdio e mesmo assim deu a sua contribuição. "Usar os meus amigos era uma grande parte do processo", admite. "Um dos pontos do álbum é que usei pessoas que estavam perto de casa, que quase fazem parte da família".
Confira a tracklisting de The Light Fantastic:
1. The Light Fantastic
2. True Friends
3. For The Children
4. Down Under
5. Jack Me
6. Cosmic Blacksmith
7. The Elite
8. Two Together
9. The Wrong Right
10. I Still Desire