Spark – lançamento da Arturia – Bateria Eletrônica
Spark – Bateria eletrônica é a novidade para DJs que gostam de lançar mão de todas as possibilidades na hora de criar suas performances.

Mais uma novidade para os DJs que estão sempre à procura de aparelhos que possam contribuir em suas performances. A Arturia lançou a bateria eletrônica Spark, uma caixa de ritmos hídrida soft/hardware, que combina síntese analógica, modelagem física e de amostras, através do fluxo de trabalho intuitivo de um hardware drum machine.
Para os DJs que gostam de retorcer botões no processo criativo de loops e ritmos completos, o Spark é o aparelho ideal. Seu manuseio é altamente simples, oferecendo diversos kits e muitas possibilidades sonoras, disponibilizados por meio de uma biblioteca virtual que vai garantir a qualidade e a criatividade de produções tanto em estúdio como no palco.
Os profissionais da música eletrônica também vão tirar muito proveito das demais características que o aparelho da Arturia oferece, como motores de qualidade de som Pristine, incluindo TAE síntese Analog (síntese analógica virtual presente em outros instrumentos da Arturia); sampling de diversos instrumentos, programados em multi-layers por outras empresas; mixer de 16 canais com nove efeitos que incluem compressor, reverb, bit crusher, equalizador multibanda, chorus, delay, distorsão, phaser e reveb plate. Além disso, a Spark possui sequenciador de 64 steps e 16 teclas; 8 velocidades e pads sensíveis à pressão, sensibilidade ao toque FX Pad com repetição, Tape, Reverso, Strobe, Pan, Mix;24 potenciômetros de controle principal (3 para cada instrumento), 8 potenciômetros de controle global, seção de patterns, step sequencer, transporte.
O Spark conta ainda com Pad de efeitos com funções Repeat, Tape, Reverse, Strobe, Pan, Mix, Roller e filtro de três modos; modo loop avançado com funções de divisão e movimento; modo song com suporte para até 64 paterns por song; modos Shuffle e Shift para humanização de ritmos e 30 potenciômetros para edição avançada de sons. A bateria eletrônica é fabricada em alumínio e funciona com software de terceiros como controlador MIDI.
E tem mais: o aparelho também oferece ainda 480 instrumentos, 30 kits,com sons de todos os tipos, inclusive de baterias eletrônicas famosas e todo tipo de kits eletrônicos e acústicos orientados para todo e qualquer tipo de estilo musical. Além de emulações analógica da TR-808, TR-909, Simmons SDS-V e Eprom LinnDrum base, Drumtraks, DMX; Electronic kits abrangendo os mais populares estilos de música moderna: Dub, House, Techno, Hip Hop, RnB, assim como campos experimentais, graças ao mecanismo de modelagem física.

