RANDOM ACCESS MEMORIES – DAFT PUNK DIVULGA PRÉVIA DO NOVO ÁLBUM
DAFT PUNK DIVULGA PRÉVIA DO NOVO ÁLBUM – O álbum tão aguardado pelos fãs e apreciadores da música eletrônica do duo francês Daft Punk ainda não foi lançado – a data prevista é no dia 21 de maio e vai receber o nome de Random Access Memories.
Entretanto, para deixar o público ainda mais na expectativa, os artistas divulgaram uma prévia do que está por vir, ao destacar o veterano produtor italiano Giorgio Moroder, pioneiro no uso de sintetizadores e um dos seus maiores colaboradores.
A prévia, entretanto, não foi uma “palinha” de uma das novas faixas, mas sim, um vídeo divulgado no site oficial da dupla www.daftalive.com. No material, Moroder fala a respeito de sua colaboração no novo trabalho do Daft Punk. Segundo ele, o álbum representa "um passo à frente" na música de pista.
O produtor italiano tem uma longa carreira no ramo da música, carregando três prêmios Oscar como compositor, além de ser reconhecido pela sua atuação ao lado da cantora Donna Summer, entre as músicas das quais participou, está o sucesso Love to Love You Baby. O vídeo também integra algo maior, uma vez que faz parte de uma série que tem o objetivo de apresentar todos os artistas que estiverem presentes de alguma forma em Random Access Memories.
Para tanto, a dupla francesa apenas pediu para que os artistas fossem ao microfone e falassem sobre sua vida. Outras participações especiais nesse que será o quarto álbum do Daft Punk são: os norte-americanos Nile Rogers, que já trabalhou com Aretha Franklin, e Panda Bear (Noah Lennox), fundador do Animal Collective, além do canadense ChillyGonzales (Jason Charles Beck).
Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, integrantes da dupla, se conheceram muito antes de formarem o Daft Punk. Isso foi em 1987, quando ambos eram estudantes da mesma escola, o colégio secundarista Lycée Carnot, em Paris (França). Depois de se tronarem amigos, gravaram demo tracks com outros colegas e, em 1992, formaram o grupo Darlin', com Laurent Brancowitz.
Já o Daft Punk começou depois da saída do terceiro nome do antigo grupo, sendo que o nome escolhido é por causa de uma crítica negativa que receberam na época da revista MelodyMaker, que considerou a dupla comouma porção de punks tolos(em inglês: “a bunchof daft punk”). Na sua discografia, estão até agora dois discos gravados ao vivo, duas recopilações, três álbuns de remix e a trilha sonora do filme Tron: Legacy (2011), o que em breve vai mudar.