Maschine Mikro – Native Instruments lança versão compacta do Maschine
Maschine Mikro conta com as mesmas vantagens de seu antecessor, no entanto, o tamanho reduzido facilita seu uso em apresentações.
Não só mais modernos, mas também menores e compactos têm se tornado os equipamentos utilizados para a produção musical e, mesmo, para fazer a galera dançar na pista. Exemplo disso é o lançamento da Native Instruments, a versão menor do Maschine, um aparelho já consagrado que funciona como controlador/sampler/hardware.
O Maschine é conhecido do público, lançado há cerca de 2 anos, sendo muito utilizado pelos profissionais das picapes. O aparelho se resume a uma solução hardware/software que une a função de produção baseada em computador com controlador, assim, torna-se possível obter resultados iguais ao de qualquer Groove Box.
Com o lançamento da versão compacta Maschine Mikro, os DJs podem levar o aparelho facilmente a suas apresentações e viagens. Apesar de menor, conta com os mesmos 6Gb de outros samples, além de trabalhar de maneira integrada com o mesmo software que a Maschine original.
Entre as características principais do Maschine, está a possibilidade de usar de forma imediata a sua biblioteca interna para criar os melhores sons em tempo real. O equipamento funciona tanto como controlador quanto como instrumento, permitindo acesso a 11 rotativos, 16 pads e 41 botões. Além disso, quem for manejá-lo, terá a vantagem de produzir temas instintivamente por meio de layering, sample e re-sampleem conjunto com o computador.
Como sua versão original, o Maschine Mikro possui os 16 pads iluminados, com sensibilidade de intensidade e after-touch. Outra vantagem que os usuários destacam é que apenas um knob tem a capacidade de controlar diversas funções, bem como os pequenos pads iluminados são utilizados como atalhos e menus do software, características que fazem o aparelho assemelhar-se em muito com um hardware.
Os mais de 6 Gb de sons, com os quais a novidade está equipada, incluem nada mais, nada menos do que 18 mil samples, 300 drum kits, 7 mil “oneshots” e 400 loops, além de Komplete 8 Elements. Os sons contam com timbres de instrumentos reais, como pianos e baixos e os 22 efeitos oferecidos são facílimos de serem utilizados ao vivo ou em estúdio.
Como muitos lançamentos gringos, a novidade ainda não está disponível para venda no mercado brasileiro. Mas nada que alguns meses de espera não resolvam.