Loud Blue – Ballantine’s lança aplicativo para criar músicas eletrônicas
Categoria(s): Lançamentos,Matérias,Notícias | Comentários (0) | Faça um comentário
Loud Blue – Com colaboração do duo Felguk, marca de whisky interage com consumidores.
Dentro do projeto de se destacar como um dos patrocinadores da música eletrônica em terras tupiniquins, em especial, no nordeste brasileiro, a marca de whisky Ballantine’s dá mais um passo. Para tanto, lançou um aplicativo em colaboração com o duo Felguk. A plataforma é uma exclusividade da Ballantine’s Loud Blue, que permite aos consumidores deixarem a sua marca através da música.
O aplicativo que deve ser lançado em diversos mercados locais nos próximos dois anos apareceu no Brasil primeiro, integrando a campanha “Leavean Impression” da marca de scotch. O seu objetivo é criar música por meio do Instagram, de forma descomplicada. Para tanto, o sistema analisa fotos para produzir diferentes gêneros e sons, sendo que as músicas fazem referência à própria imagem. O resultado é uma faixa de som exclusiva que poder ser compartilhada nas redes sociais.
Quem gostou da novidade deve tirar uma foto com o Instagram, colocar a tag#LoudBlue, compartilhar no Twitterque, em breve, vai receber do usuário @loudblue o link para a música criada. A dupla Felguk entra no projeto com a criação de uma música a partir das criações dos usuários, inspirada pelo tema fotográfico Meu Brasil. O resultado final será exibido em um show para 7 mil pessoas, sem data confirmada ainda, mas que deve ocorrer entre fevereiro e março de 2013, no Recife (PE).
De acordo com o diretor global da marca Ballantine’s, Peter Moore, “Loud Blue é a primeira plataforma do mundo a criar música por meio de fotografias e esperamos que ela inspire as pessoas a deixarem sua marca através de faixas únicas. Estamos muito contentes de estarmos trabalhando com Felguk, DJs e produtores musicais do Brasil, que irão deixar sua impressão única nesse projeto”.
Algumas dicas para usar o Loud Blue: a cor geral da foto escolhida interfere no ritmo da música, imagens com tons mais vermelhos geram uma música mais lenta, para fazer sons mais rápidos, basta usar fotos com tons mais amarelos e o brilho da foto controla os arranjos da música. Além disso, uma foto sem pessoas vai resultar em uma música instrumental. Para começar a se divertir, acesse o link www.ballantines.com/loudblue.