DEBORAH BLANDO VOLTA À CENA COM HIT ELETRÔNICO – "IN YOUR EYES"
DEBORAH BLANDO VOLTA À CENA COM HIT ELETRÔNICO – "IN YOUR EYES" – Depois de alguns anos afastadas do cenário musical, a cantora e compositora Deborah Blando está de volta às paradas com hit eletrônico.
Após estourar sucessos na música pop, principalmente no início da década de 1990, agora é a vez de investir na música eletrônica. O primeiro trabalho divulgando a nova fase é o clipe da faixa In Your Eyes. O hit é a faixa-título do mais recente trabalho de estúdio da artista ítalo-brasileira, lançado em abril.
Quando fez sucesso no Brasil e no exterior, a carreira da artista ficou consagrada com hits como Boy, Innocence e Somente o Sol. Os seus sucessos eram geralmente vinculados à trilha sonora das novelas globais, o que lhe rendeu ainda mais fãs. Isso, aliás, não mudou nada, pois a cantora já está com duas de suas novas canções na novela Guerra dos Sexos.
Atualmente, também esteve em Nova York, onde gravou o clipe. A ideia é também lançar um CD e DVD acústicos dos maiores sucessos da sua carreira. Mesmo com a investida na cena eletrônica, ela não quer ficar se apresentando em boates.
No total, foram oito anos que Deborah Blando ficou longe dos holofotes, em especial, por causa de quadros de depressão, síndrome do pânico e uso de drogas. Nos anos 90, quando iniciou o sucesso, a cantora tinha apenas 20 anos e, segundo ela mesma, a fama “subiu à cabeça”. Porém, depois de uma temporada em um templo budista, recuperou as energias para voltar à cena.
Em entrevista à revista Época, Deborah Blando falou sobre os motivos que a levaram à depressão. “Não tive uma vida muito normal. Acho que foi meio uma síndrome de Michael Jackson. Aos 10 anos, eu fazia show todo fim de semana e não sabia mais quem eu era. Fui vítima de psiquiatras malucos que me encheram de remédios. Eles já vêm com a receita pronta e o ouvido surdo. Depois de um tempo, estava tomando oito psicotrópicos.”
Quanto ao budismo, a cantora explica que começou a se interessar pelo tema há mais de 10 anos. “Resolvi aprofundar e ir para o Manjushri Institute na Inglaterra por dois anos intercalados. Fiz um estudo interior que mexeu até com a minha voz. Meditação é um milagre. Hoje em dia só tenho amigos monges. Não gosto de falar a palavra cura, mas me sinto curada”.
Para o futuro, a artista diz que não possui grandes expectativas quanto ao sucesso, mas pretende retomar de forma equilibrada a sua carreira. Confira o clipe aqui: