CIRCUIT BREAKERS – NOVO ÁLBUM DO BURN IN NOISE
O projeto brasileiro de música eletrônica Burn In Noise é comandado pelo DJ e produtor musical Gustavo Manfroni, que está na estrada desde 2000. Naquele início do novo milênio, o artista mostrou a que veio e, em pouco tempo, suas músicas já eram sucesso de público. Isso facilitou a sua entrada para dois dos castings mais disputados da época, da gravadora japonesa de psytrance, a Shiva Space Japan, e da brasileira Vagalume Records. Atualmente, o novo álbum do Burn In Noise é o que tem feito atraído os apreciadores desse tipo de música.
Informações sobre o novo álbum do Burn In Noise
Denominado Circuit Breakers, o novo álbum do Burn In Noise foi lançado no final de 2013. Mas é desde o seu álbum de estreia, Burn In Noise Album, que o artista vem integrando a playlist dos principais eventos de música eletrônica do país e do mundo. Alguns exemplos são, principalmente, os festivais brasileiros dedicados ao psytrance. Entre eles, destacam-se: Universo Paralello, Solaris, Xxxperience, Trancendence, Tranceformation e Earthdance.
Mas não é apenas em terras tupiniquins que o Burn In Noise faz sucesso e anima públicos. O artista já visitou muito países a trabalho, como Suíça, Portugal e Alemanha. O seu repertório se destaque pelos seus hits fullon com muito groove e melodias psicodélicas. O Burn In Noise também já realizou outros projetos paralelos, como o The First Stone, quando se uniu ao DJ Swarup e ao percussionista Zumbi.
Entre os trabalhos da The First Stone, vale lembrar o remix da música do Raul Seixas, Como Vovó Já Dizia, que foi autorizado pela filha do músico. Mas além de realizar muitos remixes no início da sua carreira, como os sucessos Fly, do GMS, e The Reason for Love, do Skulptor, o Burn In Noise tem se dedicado mais à produção autoral.
Além dos artistas cujas músicas ele usou para fazer remixes, Gustavo Manfronisempre gosta de relembrar os músicos que o inspiraram para adentrar no mundo da e-music. É o caso de Shanti e Silicon Sound, que também são do trance. De outros estilos musicais, o DJ já citou inspirações vindas de Atari Teenage Riot, SonicYouth, Nine Inch Nails, Squarepusher, Jimi Hendrix e Bob Marley.
Antes de iniciar o projeto Burn In Noise, Gustavo Manfroni foi guitarrista de bandas de rock. No entanto, em uma viagem a Londres, o artista entrou em contato com a música psicodélica trance. O interesse pelo estilo logo cresceu e, no final de 1999, já tinha softwares para a produção musical. Em pouco tempo, já estava em festivais como o Goa, na Índia, o Ozora Festival, na Hungria, o Boom Festival, em Portugal, o Fusion Festival, na Alemanha, e em muitos outros.
Confira a tracklist de Circuit Breakers
01 – High Roller
02 – Imagine theImpossible
03 – Hippies
04 – Square Stomp
05 – Congadroid
06 – Lost in Luggage Space
07 – We're not Alone
08 – Strange Effect
09 – Commies