Celetânea Audiophile Psicodélica Melódica Ao Extremo
Lançado em dezembro de 2006 através do selo Spintwist Records, a coletânea “Audiophile” reúne excelentes artistas de trance progressivo, alguns ainda não muito conhecidos pelo grande público.
Quem selecionou as músicas foi o alemão Benjamin, conhecido como Audiomatic, um dos mais respeitados artistas de trance progressivo da Alemanha.
“Audiophile” reúne artistas que produzem música “refinada”. Os também alemães Magnetrixx, FM & Hamelin e Fusi & Day.din, comprovam a tendência européia de produzir com um número cada vez maior de timbres.
O tempo é completamente preenchido por estas sonoridades originais, além do groove que literalmente empurra você para pista.
O autor, Audiomatic, aparece em duas músicas: “Allowed Frequencies”, em parceria com o projeto Vaishiyas; e sua exclusiva “Plan B”.
A melodia surge como principal elemento. Assim como na música clássica, os alemães demonstram maestria em compor música eletrônica melódica. O “piano” da música 7, “Sublinimal”, ajuda nesta definição.
O israelense Ace Ventura aparece na compilação com uma de suas melhores músicas, “Cardiac Arrest”, remix do francês Sensifeel.
O duo suíço Sonnenvakuun, produtor da música “Shame”, mostra sons atmosféricos e intrigantes. Sua música é mais tecnológica e intensa. Um pouco acelerada também, mas termina o disco e fica o pensamento: já acabou?
Track list do “Audiophile” – Audiomatic:
1. Formasizer – VAISHIYAS
2. Cardiac Arrest – ACE VENTURA (Sensifeel rmx)
3. Rapture – FUSI AND DAY.DIN
4. Allowed Frequencies – AUDIOMATIC AND VAISHIYAS
5. Who's that – FM AND HAMELIN
6. Plan B – AUDIOMATIC
7. Sublinimal – MAGNETRIXX
8. Shame – SONNENVAKUUM