10 DICAS DE APLICATIVOS PARA SE TORNAR DJ
Categoria(s): Lançamentos,Matérias,Notícias | Comentários (0) | Faça um comentário
Para quem está buscando aplicativos para se tornar DJ, alguns programas podem ser muito úteis. Uma ajuda da tecnologia pode ajudar um DJ iniciante ou um novo produtor na produção de uma obra final de qualidade. Os programas para computador e aplicativos cada vez mais facilitam o processo de mixagem musical, logo, que tal conhecer 10 dicas de aplicativos para se tornar DJ?
Confira uma lista com 10 aplicativos e escolha qual é a melhor ferramenta que pode ajudar um DJ a realizar sua própria mixagem, garantindo mais autonomia no processo de criação musical, entre outras ações que fazem parte do trabalho de DJ.
Veja 10 dicas de aplicativos para se tornar DJ
1. Radio Soulwax: com uma impressionante coleção de mixes que dura 24 horas, você pode ter 2ManyDJs tocando no seu celular o dia inteiro. Você é quem escolhe os temas de cada um deles, optando por um mix de rap clássico, um mix cósmico ou um mix Belga. O aplicativo prioriza a obra dos irmãos Dewaele com seu repertório musical e habilidades criativas. E o uso é grátis para iPhone, iPad e Android
2. DJ Chuckie: Noisepad: esse aplicativo é a tendência para os demais aplicativos de DJs, pois conta com efeitos sonoros, EQs, sampler e até modificador de andamento. O custo é de U$2.99 para iPhone e iPad.
3. David Guetta: ElectroBeats: esse aplicativo para fazer música impressiona pelo amplo banco de sons, efeitos e um sistema intuitivo. É possível que você produza um hit logo que terminar o download. A utilização é gratuita para iPhone e iPad.
4. Carl Cox: Music Mixer: nesse aplicativo, o famoso DJ Carl Cox ajuda você nas mixagens. O resultado é parecido com o que seria produzido no Serato. Você pode ter de graça, por meio de iPhone, iPad e Android.
5. Remiix: Plastikman: o diferencial desse aplicativo em relação aos de Voorn, Huntemann e Dubfire é o som minimal techno de Hawtin . Brinque com a coleção de loops de hits como "Ping Poing", "Gak" e "Glob". Custa U$2.99 para iPhone e iPad.
6. It´s All Gone Pete Tong: faça o upload da sua seleção do iTunes para o aplicativo e Pete vai mostrar quais músicas ele tocaria. O DJ também sugere outras canções para o seu set. O app é grátis para iPhone, iPad e Android.
7. DJ Shadow: The Less You Know The Better é o nome do último álbum do DJ Shadow. Como o próprio título indica, o APP do DJ promete que quanto mais você sabe, melhor será seu desempenho. A seleção musical inclui o show de rádio de Shadow e remixes exclusivos. Para iPhone, iPad e Android.
8. Figure: as dezenas de opções de batidas, efeitos e velocidades têm comandos fáceis de controlar no toque. É uma boa opção para iniciantes.
9. Loopy: trata-se de um app simples e intuitivo. Com ele, você grava até 6 sons, que podem fazer parte da sua criação, como um assovio ou uma palma.
10. iMaschine: a empresa responsável por esse aplicativo já faz programas de edição de música eletrônica. Por isso, ele é bem profissional. São mais de 15 opções de batida e dá até pra inserir voz em sua composição.
Agora é só analisar os 10 aplicativos para se tornar DJ e se esforçar para alcançar sucesso!