Ultralounge – GLS
Endereço: Rua da Consolação, 3031 Jardins – SP
Telefone: (11) 3062-0385 e 3081-6224
Site: http://www.ultralounge.com.br
Preços: até R$ 35
Horário: De qua a sáb a partir da 0h.
Idade Mínima: 18
Faixa Etária: de 25 a 30
Lotação: 400
Gênero: Eletrônico
Resenha:
O Ultralounge é hoje uma das principais referências de noite gls do país e “o mais bem sucedido na noite gay de São Paulo” (Site Érika Palomino/2004), com 5 anos de existência, inaugurado no final de 2000 nos Jardins, o bairro mais nobre da cidade, foi a primeira casa do segmento a adotar um conceito mais moderno e intimista de clube, com foco principal na qualidade de público e fugindo do padrão que existia até então. Com diferenciais em soundsystem, decoração – com projeto de Fábio Galeazzo – e staff – com barmans do casting da Agência Mega – o Ultra virou hit instantâneo.
Foi também o primeiro clube gls a ter uma programação ampla e diversificada através de projetos fixos semanais, atingindo assim diferentes segmentos da sociedade. Atendendo a várias vertentes da música eletrônica, o clube se tornou palco de festas memoráveis, sempre com o público mais descolado de São Paulo. “Há muito tempo não se via nos Jardins um clube chique, com um som bacana e pessoas bonitas”. (Site Érika Palomino/2001).
Localização privilegiada
Em 2003, com problemas na lei de zoneamento, o clube se mudou para o outro lado da Rua da Consolação, no número 3031, e teve sua nova ambientação assinada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum. A nova versão da casa conta com lounge, pista de dança, mezzanino/banheiro unissex, camarote com banheiros, 4 bares e mantém a inspiração oriental em sua decoração atual. Além disso, o clube é pioneiro na parceria com os principais núcleos de noite do país (Lov.e, Level, X-Demente) realizando periodicamente festas itinerantes sob diversos selos.
Em seu quinto ano de funcionamento, o Ultralounge foi vencedor consecutivo nos dois últimos anos do “Prêmio Noite Ilustrada” e permanece “um dos favoritos do público gay sofisticado” (Folha de S.Paulo/2005), graças a uma equipe de 50 pessoas, que conta com os melhores promoters e top djs da cena.