Entrevista com o Produtor DAN GESSULLI
Entrevista com o produtor paulistano Dan Gessulli, produtor do EP “Of Human Action” lançado pela Anima Records em junho de 2010. Foi destaque no Top 100 de Techno do site Beatport, ocupando a posição #94. O Produtor também participou do EP “Brazucas’s Team” com a track: Kaipiroska. Na entrevista o produtor nos conta um pouco sobre sua história e suas novidades na cena.
NOME, ONDE NASCEU E ONDE MORA ATUALMENTE?
Olá obrigado pelo convite, meu nome é Dante Gessulli Neto, herdei o nome de meu avô como podem perceber e moro em São Paulo no mesmo lugar em que nasci.
ATÉ SUA JUVENTUDE O QUE VOCÊ ESCUTAVA? (NÃO VALE MÚSICA ELETRÔNICA)
Eu escutava muito rock gringo e brazuca, mas a música eletrônica sempre esteve presente, eu curtia dance music embora fosse rockeiro. rsrsrss
COMO A MÚSICA ELETRÔNICA APARECEU NA SUA VIDA? E QUANDO VOCÊ COMEÇOU A TRABALHAR NA CENA ELETRÔNICA?
Sempre me envolvi com música desde pequeno, fazendo aulas de violão, guitarra, e depois de começar a frequentar as baladinhas da época, (resumo, krypton, kyron, etc…) foi natural querer me aprofundar no trabalho dos djs e produtores de música eletrônica. Eu era um “pesquisador” de música eletrônica, mas só em 2003 comecei a discotecar, e a produzir profissionalmente em 2008.
QUE MÚSICA/ARTISTA NÃO SAI DO SEU IPOD?
Estou sempre trocando as músicas dependendo para onde vou se vou viajar ou se vou pedalar, mas sempre tem alguma coisa ou do Gaiser, Hobo, Sascha Braemer, ou Robert Babicz, Act. Sense e algumas coisas minhas também.
QUAIS SÃO SUAS REFERÊNCIAS EM SUAS PRODUÇÕES? E EM SEUS SETS?
Minhas referências são bem variadas, tanto nas produções como nos sets, tudo que eu ouço e gosto me serve de referência, desde trilhas de filmes e seriados (fringe/lost) Michel Giacchino, Chad Seiter, Chris Tilton, e vai até os artistas citados acima, Gaiser, Hobo, Sascha, Richie Hawtin. Se você reparar pode ouvir samples dessas trilhas em minhas músicas.
QUAIS SÃO SEUS PROJETOS? E QUAIS ESTILOS E VERTENTES ELES SEGUEM?
Tem o Cubo, meu primeiro projeto que passeava entre o electro house e tech house; Dan Gessulli, meu projeto solo de minimal e techno; e outro projeto novo chamado WuM junto com Thiago Duar, é um minimal experimental que mistura música eletrônica e orgânica, inclusive fechamos a estréia do Live na Mystic Tribe que acontece em setembro.
VOCÊ TOCA OU “ARRANHA” ALGUM INSTRUMENTO MUSICAL?
Eu toco violão e guitarra, na verdade hoje em dia mais arranho do que toco, mas na adolescência eu tocava guitarra em uma banda de rock, tocavá-mos cover de Iron Maden, Metallica, Pantera, Megadeth, etc…
ALÉM DA ANIMA RECORDS, COM QUAIS OUTROS SELOS VOCÊ TRABALHA?
Além da Anima trabalho também com a Under Records, lançando tracks e apresentando o Joker Show toda quinta feira as 18hrs, programa de minimal, techno e house.
QUAIS PROJETOS/ARTISTA SÃO SEUS PARCEIROS DE PRODUÇÃO?
Ainda não lancei track em parceria com ninguém, já troquei alguns remix com o Glen, e tem alguns artistas remixando tracks minhas também. Já o Cubo e o WuM eu faço parceria com o Glauber e o Thiago Duar, respectivamente.
QUE SOFTWARES E EQUIPAMENTOS VOCÊ UTILIZA EM SEU ESTUDIO? E EM SEU LIVE ACT?
Meu setup é humilde né, para produzir uso um MacBook Black, Logic Pro. Focusrite Saffire Pro 24, Mackie Mr5 e uma penca de plugins. Já para tocar uso o MacBook, Focusrite Saffire, Oxygen 8 V2 e estou esperando meu Ipad chegar da gringa!!!! Não vejo a hora, rsrsrsrsrs.
QUAIS APRESENTAÇÕES FORAM MARCANTES EM SUA CARREIRA?
Foram 2 que ficaram na memória, toquei a uns 4 anos atrás em Barretos na festa do peão, foi muito engraçado e surpreendente é claro ver aquele monte de gente de chapéu e bota dançando música eletrônica, e a outra foi em Bauru na Just White, toquei antes do James Monro e a pista estava bombando, é sempre bom tocar em Bauru.
QUAIS SÃO SEUS HOBBYS?
Acho que meu hobby e meu trabalho são o mesmo viu!!! rsrsrsrs
QUAIS OS PRINCIPAIS NOMES DA CENA BRASILEIRA EM SUA OPINIÃO?
Gui Boratto, Wehbba, Anderson Noise e Gabe.
FAÇA UM TOP5 DAS MAIORES PRODUCOES MUNDIAIS.
Tinha que ser um top 100 para responder essa heim, rsrsrs. Vou tentar com algo mais atual que já apareceu na minha cabeça, vai lá.
Gui Boratto – Mr. Decay (Original Mix)
Steve Bug – Momwack (Original Mix)
Jeff Samuel – Lost (Original Mix)
Trentemoller – Moan (Trentemoller Vocal Remix)
Gaiser – Descending Order (Original Mix)
DAN GESSULLI – São Paulo / SP
www.dangessulli.com
@dangessulli