Dj Nisek
Dj Nisek
Cleber Rebernisek convive com a música eletrônica desde o início da década de 90, época em que sua atenção era voltada ao hardcore techno e breakbeats, em paralelo ao surgimento dos primeiros clubs de música eletrônica em São Paulo. Aos poucos, sua identificação com o gênero passou a ser encarada com maior seriedade, procurando manter-se informado sobre a cena, freqüentando diversos clubs e atualizando seu acervo musical.
Tamanho interesse resultou na iniciação de sua carreira como DJ profissional em 1999, discotecando em festas e programas em rádios comunitárias na região do Grande ABC. A adoção de uma linha musical diferenciada resultou em convites para eventos de maiores proporções, que tornaram-se cada vez mais frequentes.
Em 2001, seus sets já eram reconhecidos em outras cidades no interior e litoral do estado, sempre surpreendendo pela qualidade de seu repertório e constante evolução técnica. Neste mesmo ano, esteve entre os três DJs mais votados como "revelação 2001" na escolha do público do site rraurl.com, principal referência da cena eletrônica nacional. Em 2002 e 2003, foi também um dos indicados na premiação "Melhores da Noite Ilustrada", realizado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Considerado um nome em evidência dentre os djs do gênero, já apresentou-se nos clubs: D-Edge, Vegas Club, Lov.e Club, A Loca (em residência mensal), Kraft, Mood Club, Supperclub, Play (Campinas), Dama de Ferro, Bunker94, Jump Club, Boogaloo (RJ), 360 Graus (BH), Black Box, Fabbrica 5, Torre do Dr.Zero, Subway Club. Projetos: Rebordose Eletronica, Sunday Away, Drop!Techno, F.e.v.e.r, Substância, E.I. (Americana), E-letronic (Taubate), Garota Abduzida, Equipamente, Urban Sound, Club Rise, Insomnia. Raves: Circuito, E-Force, Odisseia, Napalm, Addiction, Lenha na Fogueira, entre outras.
Participou de festas junto a renomados DJs e produtores internacionais como Inigo Kennedy, Alex Bau, Henrik B, Marko Nastic, DJ Misjah, Slobodan, DJ Tonio, Glenn Wilson, Jerome Hill, Tim Taylor, Dave the Drummer. Nisek também foi DJ residente dos afterhours Restart, Turn Around e Maquinaria Underground, entre outros projetos próprios e parcerias.
Seus sets são desenvolvidos a partir de produções compostas de melodias intensas, fortes linhas de percussão, timbres hipnóticos e demais elementos que priorizam o lado mais musical e abstrato do techno, em todas suas vertentes. Suas eventuais misturas de techno com electro e breaks também é uma forte característica de seu trabalho.
Site: http://www.djnisek.com/