Dj Julião
Dj Julião
Na cena de São Paulo, quando se fala no nome do DJ Julião a reação mistura respeito, admiração e carinho. Lembra pista cheia e animada, com a fileira da frente sorrindo e vibrando junto com o DJ. Não é pra menos: seu trabalho mistura repertório, carisma, técnica e inovação de maneira única.
Julião, para começar, faz parte do seleto clube daqueles que "estavam lá". Quando a música eletrônica no Brasil não era mais que o passatempo de algumas centenas de obstinados, o jeito Julião de ser e tocar começou a marcar presença. O DJ já tocava há alguns anos em festinhas e freqüentava os bons espaços underground da cidade.
O ano era 1993 e Julião, ao lado de outro iniciante, um tal DJ Marky, encarou a missão de introduzir música eletrônica underground para seu público na sua histórica residência na Sound Factory, na Penha. Assim, Julião foi o primeiro a introduzir o drum'n'bass nas pistas daqui, estilo que se hoje e quase pop na época era alienígena como as luas de Júpiter. Julião permaneceu na Sound Factory até 1997, onde tocou ao lado de nomes como Little Louie Vega, Erick Morillo, Laurent Garnier, Josh Wink, Altern 8, Godfather, Disco D, Mark Archer (ALTERN 8), Anthony Rotter, Guy Guebber, Trentemöller
Mark Moore aka S-Spress, Joint Skrufff, Dj Hell, Miss Djaxx, Julian Liberator, Jerome Hill e Armand Van Helden.
De lá para cá muita coisa aconteceu: três CDs mixados ("Essential Trip" volumes 1 e 2; e "Toco Underground Hits", mixado junto com Marky), várias experiências no rádio e sets e mais sets de música boa e imprevisível, incluindo residências no Hell's Club e n'A Loca
Depois de ter deixado de lado o drum'n'bass Julião caiu com tudo no techno, através de diversas vertentes como Chicago, Detroit, hard e wonky, além de focar no electro de qualidade. Sempre com um olho na inovação e outro na pista cheia (aquele equilíbrio entre agradar a si e ao público que faz um DJ ser realmente bom), Julião conquistou fãs em todos os segmentos da cena sem nunca cair no comercial ou nos hits fáceis.
Há alguns anos, iniciou o Insomnia, um dos melhores after hours da América Latina, indo do sábado sete da manhã até sete da noite ou mais. Em 2003, Julião se lançou na produção musical com o projeto Evil2 , em parceria com Marcelo LK, que faz parte da coletânea Amp
MTV Electro Breaks, lançada pela gravadora Segundo Mundo. Em suas apresentações ao vivo, Julião canta em cima das bases soltadas por Marcelo LK. E graças a esse trabalho contínuo no underground, existe hoje toda uma geração de novos DJs que aprendeu tudo com o professor Julião.
Clubes e festas onde já tocou: Susi In Transe, Lov.e, A Loca, Vegas, Tostex,Circuito, D'Edge, Hell's Club, Manga Rosa, Supperclub, Bunker 94, Nova (RJ), Sound Factory, Espaço Nation, Toco, Overnight, Rhapsody, Massivo, Fundição Progresso, Ampgalaxy, Exxex, Tostex, Dama de Ferro (RJ), Floor (Cuiabá), Rave H2O (Arujabel), Technoroute etc…
Clubs onde é residente de noites fixas;
Insomnia After Hour, A Loca, e Inferno
Para Bookings:
Superbacana Dj´s
Luiz Fernando Almeida
[email protected]
[email protected]
MSN: [email protected]
Tels.: 13 8137 9913 | 21 8219 0335
MSN: [email protected]
Tel.: 11 7664-6522