DJ Alvinho L. Noise
Alvinho L. Noise
Release
A musica eletrônica hoje é uma das formas musicais de maior alcance no mundo. Em todo lugar do planeta, se usa á musica composta eletronicamente pra se expressar e entreter.
A musica eletrônica mudou muito a cultura de entretenimento desde o seu surgimento,no Brasil a sua influência não foi diferente do resto do mundo.
Para alguns essa mudança foi profunda ao ponto de atingir as raízes familiares.
A familia Noise tem suas raízes diretamente ligadas à musica eletrônica, especialmente ao Techno . Originários de Belo Horizonte, a vida dos dois mais famosos DJs de Minas se mistura diretamente com o começo da cena da música eletrônica local. Iniciando sua carreira numa época que não havia ainda a profissão "DJ",o irmão Anderson começou seu esforço em desenvolver o cenário da musica eletronica mineira,e acabou levando consigo seu irmão caçula, Alvinho, que nos conta suas origens como DJ:
Alvinho: Em 1989 quando eu tinha 8 anos, meu irmão comprou dois toca-discos e um mixer, eu tive interesse, ele começou deixar até eu brincar com os toca-discos, eu era muito moleque,não sabia direito como manipular o toca-disco que naquela época era de madeira, e ainda as musicas que eu tinha acesso eram de bandas, que eu tentava colocar uma em cima da outra, um som orgânico. Aos 11 anos eu comecei a freqüentar matinês, e naquela época tocava muito Italo-House, aquelas musicas Flash-back, e eu acabava indo mais pra ver o DJ tocando. A partir dali eu vi que a musica não evoluia, não inovava e eu passei a procurar outro tipo de musica. Com meus 15 anos eu comecei a tocar profisionalmente dedicando a vertente Techno.
Influenciado pelo irmão a ser DJ, Alvinho L. Noise começa a preparar um repertório musical que futuramente definiria seu estilo como DJ. Compartliha com o irmão o interesse pela Techno music, segundo ele uma musica que "coloca todos em igualdade"
Alvinho: "Nos primeiros anos, tinha toda aquela comoção em volta do "Techno de Detroit", tive uma certa curiosidade pra ouvir como é,porque quem eu tinha uma certa amizade,eram muito puristas, "ouça isso porque é muito bom”, e fui descobrindo que, apesar de gostar do que é feito ali, aquilo não era a minha vertente de som favorita, e uma das coisas que eu acho legal do Techno é que tem produtores em todos os lugares do mundo fazendo Techno, pessoas de diferentes paises. Isso foi o fator que fez com que surgisse minha paixão pelo Techno, você não precisa ser americano, europeu, voce pode ser de onde for, que você vai poder realizar um trabalho e ser reconhecido internacionalmente, por exemplo, se você tiver uma banda de Rock e quiser fazer uma carreira internacional, você tem que ser de um país mais rico, e tem que cantar em inglês etc. E quando eu comecei a ir naquelas festas semi-alternativas, e ver que as pessoas (mas não todas) davam certa importância pro DJ, e alem disso era o lugar que você via pessoas de diferentes classes sociais, todo mundo, se divertindo, dançando, e curtindo a festa.
Aquilo me fez apaixonar por esse tipo de som, me sentir igual a qualquer pessoa que estava ali,ouvindo esse tipo de musica, e a musica ia sempre evoluindo, mudando. E até voltando ao Techno de Detroit, é legal ,o que mais me apaixonou foi que o Techno é universal, e com isso vai evoluindo e inovando a musica".
Alvinho então se estabeleceu como um respeitado DJ local, desenvolvendo sua técnica e seu estilo. Sendo mais reconhecido, Alvinho começa a investir mais na sua carreira,e começa a despontar como DJ talentoso e a chamar mais atenção, e começam a surgir oportunidades de tocar fora da cidade e em outros estados.
Alvinho: "Em meados de 98 que aconteceram as minhas primeiras oportunidades de me apresentar fora do estado de Minas Gerais, e a partir de 99, meu irmão havia criado o selo chamado Noise Music, e fizemos uma turnê em 7 capitais brasileiras, e um dos chamativos dessa turnê vai ser eu e você tocando com 4 pick-ups",o que era algo inédito naquela época no Brasil .
A partir dai o nome Alvinho L. Noise não parou de despontar nas agendas de vários eventos pelo Brasil, tendo atualmente tocado em 17 dos 27 estados brasileiros. Mais reconhecido como um dos grandes nomes do Techno nacional, Alvinho não parou de ser reconhecido pelo trabalho até o ponto que chamou a atenção da comunidade internacional. iniciando sua carreira internacional com uma turnê na Alemanha em 2002 onde existe uma dos mercados mais exigentes de techno e tendo grande sucesso e excelente repercussão, Alvinho fechou contrato com uma agência Européia e desde então tocou em paises como Italia, Alemanha entre outros,e a cada semestre retorna a Europa.
Alvinho agora almeja uma carreira como produtor musical.
Alvinho: "Hoje em dia se você vira um DJ, conseqüentemente você começa a pensar em virar produtor, em criar suas próprias musicas, no começo não era assim não, produtor era produtor DJ era DJ, porque naquela época era hardware,hoje com a popularização de softwares ficou muito mais facil para produzir. Esse é o motivo de só de alguns anos pra cá eu venho investindo na carreira de produtor.Hoje em dia se você vira um DJ conseqüentemente você já vira produtor ou até mesmo começa produzir antes de ser tornar um DJ."
Seja como DJ ou como produtor de musica eletrônica, Alvinho L. Noise na opinião de muitos é um dos nomes mais talentosos do cenário de Techno nacional. Completando 10 anos de carreira, com certeza o jovem DJ tem uma estrada de sucesso pela frente, estrada essa que ele buscará sempre se aprimorar como profissional de entretenimento, como profissional da música e principalmente, realizando o que primeiramente o levou a ser DJ, proporcionar lazer a todos, independentemente de quem quer que seja.
Texto: X-Man
Contatos
Site: http://www2.uol.com.br/alvinhonoise
E-mail: [email protected]
My Space: http://www.myspace.com/alvinholnoise