Earthdance São Paulo 2008

Festa sincronizada em mais de 70 países do mundo terá edição paulistana focada no reflorestamento da Mata Atlântica e conscientização ambiental do público.
No final de semana dos dias 13 e 14 de setembro, aproximadamente 200 mil pessoas pelo mundo se unem no maior evento mundial sincronizado de música eletrônica e dança, a Earthdance, descrito pela mídia especializada como “O Dance Aid do novo milênio".
Criada em 1996 em Londres, e desde 1998 no Brasil, a Earthdance já abordou diferentes temáticas, como “Água” e “Sabedoria dos mais Velhos". De cunho beneficente, 50% do lucro das festas são doados a uma ONG que tenha foco de trabalho relacionado ao tema do ano, procurando conscientizar o público de que as ferramentas para uma mudança de atitude estão muito perto de nossas mãos.
O clímax do evento ocorre durante o link global, às 20h de Brasília, quando todas as ED que estão acontecendo ao redor do planeta tocam a música "Prayer for Peace" no mesmo momento. A Earthdance se tornou uma comunidade mundial forte e sempre procura como resultado, evoluir de um evento anual para uma plataforma estável de música, arte e novas tecnologias.
“Em 2008, o foco da Earthdance São Paulo é promover não apenas consciência, mas também atitude ambiental, transformando o entretenimento em meio e ferramenta”, afirma Jigar Assar, embaixador da Earthdance International no Brasil.
Esse ano a 4ideas! Produções e o núcleo Mystic Tribe se unem com o Wave Bar e o site Zuvuya.Net para a produção da festa, preocupados em mostrar à opinião pública que os eventos de música eletrônica podem produzir algo de positivo e real, para depois devolvê-lo como presente à sociedade.
Para isso uma série de iniciativas serão propostas, como o ingresso que custeia o plantio de duas árvores em programas de reflorestamento promovidos pelo Instituto Vidágua (por meio do programa Clickarvore.com.br, mantido em parceria com o S.O.S. Mata Atlântica e Editora Abril). Também fazem parte da atitude Earthdance São Paulo 2008 a promoção de consciência ambiental de modo criativo, recipientes portáteis para micro-lixo e reciclagem de materiais.
“Em 2007 o Vidágua teve a oportunidade de participar da Earthdance. A junção de manifestações culturais e meio ambiente é perfeita, pois os dois temas exigem sensibilidade de seu público. A interação entre os participantes e os contatos feitos no evento demonstraram que quem participa da Earthdance realmente pensa no Planeta!”, afirma Ivy Wiens, secretária-executiva do Instituto Vidágua.
A edição paulistana da Earthdance reunirá mais de 30 DJs e produtores de música eletrônica convidados, entre eles artistas como o inglês Dick Trevor, um dos dinossauros da produção de música eletrônica, com seu live act Dickster e o aclamado dj set de seu projeto de Goa Trance, The Green Nuns of the Revolution, que junto de outros lives como AMD e Aphid Moon promete trazer para a ED São Paulo o que há de mais vanguardista em psychedelic trance na atualidade. A festa ainda conta com a presença de VJs, malabaristas, pirofagistas, artistas circenses, performancers, workshops e estandes para ONGs ambientalistas.
Para saber mais: www.earthdance.com.br


