Josh Wink – When a Banana Was Just a Banana

Traduzindo, quando uma banana era só uma banana. O que o cara quis dizer com isso?
Bom, o Josh Wink é daquela leva de caras que acredita na música como algo que seja só música. Sem rótulos, é ouvir e sentir. Sem falar o que é, quem fez, essas coisas. Sem querer discutir se é novo, se ta na moda, quem tocou ela, se é underground ou se é pop. É deixar que cada um sinta ela do jeito que a sentir. Libertário o cara né? .
O disco novo do cara não traz uma pegada “Higher State of Consciousness” (http://www.youtube.com/watch?v=Y9gWA491H4U), pra quem espera algo parecido com o clássico da música eletrônica produzido por ele no passado. O disco realmente tem a proposta de não ter rótulos levada ao pé da letra.
Cada faixa possui uma mistura diferente. Elementos de várias épocas, de vários estilos. A única característica igual entre elas é que são músicas de meio tempo. O disco varia entre melodias, e sonoridades ácidas típicas de wink, faixas tranqüilas e calmas como Dolphin Kiss e destruidoras de pista como Counter Clock 319 e What Used To Be Called Used To Be. O disco inteiro é de matar. Tem que ouvir essa paulada. Counter Clock 319 para os que curtem, lembra aquelas pegadas do Dubfire, clima dançante aliado a uma viagem pra outro planeta.
Ele não queria rótulos, mas eles são quase inevitáveis nesse mundo doido onde as pessoas só buscam aquilo que as chama atenção. Como eu não sei se chamei atenção de todo mundo, vou dizer. Grandes revistas gringas de música eletrônica estão considerando este álbum o primeiro álbum essencial de 2009. Dá uma conferida no Myspace do Josh Wink, lá você encontra links para ouvir as faixas. Se curtir, corra atrás do seu.
Myspace Josh Wink – http://www.myspace.com/joshwink
Track List:
01. Airplane Electronique
02. Counter Clock 319
03. What Used to Be Called Used to Be
04. Jus' Right
05. Dolphin Smack
06. Minimum 23
07. Everybody to the Sun
08. Hypnoslave
09. Stay Out All Night

