Junkie XL – Booming Back At You
Junkie XL. Um nome que acompanha a vida de todos aqueles que gostam de música eletrônica à um tempo considerável.
Desde os vários sons feitos para jogos de video-game produzidos pela Electronic Arts até seus hits de pista como A Little Less Conversation, som de XL que se utilizava da voz de Elvis Presley como sample, a música do artista está sempre presente, e sempre pode se esperar grandes produções envolvendo uma série de elementos, pouco minimalismo.
Agora Junkie emplaca seu quinto álbum oficial. Booming Back At You. Energia de pista, envolvendo Rock n Roll, Electro, Breaks e muitas influências como é de costume do artista. Um álbum sólido e bem variado.
Revisando o disco, a primeira faixa, que leva o título do álbum consigo, é um daqueles mega hits de pistas de dance e rádios. Vocais à la Hip Hop e batida de House Music bem lenta. Uma pegada forte e que lembra um pouco as pistas antigas, porém, com um elemento do electrohouse atual. Um começo de disco que mostra bem o nível da proposta de XL, um artista que não tem medo de adentrar tanto o pop como o Underground.
A segunda faixa merece destaque, um clássico do Rock n Roll dos anos 80, remixado em grande estilo. A clássica Cities in Dust do Siouxsie and the Banshees ganhou uma nova roupagem, os sintetizadores do eletro e uma batida marcante, bom trabalho de Junkie.
As faixas de todo o disco variam intensamente, mantendo a energia caracerística do artista, algumas são carregadas em acidez (como a malígna Zage), outras mais próximas de um electrohouse bem alegre e dançante (You Make me Feel So Good), outras ainda tem a cara dos synth pops dos Anos 80 (Not Enough).
Difícil dar atenção especial a alguma faixa do disco, todas são muito bem trabalhadas, tem conteúdo e não podem ser deixadas de lado, mas escolhendo uma de primeira ouvida no disco (excetuando a roupagem do Siouxsie) fico com Clash, o nome da música cabe bem a ela, uma grande mistura com variantes durante toda a faixa. Muito Interessante
Em resumo, o disco é bem sólido, muito competente e vale a pena com certeza ser ouvido. Todas as faixas são boas e bem trabalhadas. Um grande trabalho de Junkie XL que não costuma errar em suas produções. Mais uma vez ele confirma este tabu. Parabéns Mr. XL
Junkie XL – Booming Back At You
Tracklisting
01 – Booming Right At You
02 – Cities in Dust (Siouxise and the Banshees)
03 – You Make Me Feel So Good
04 – Stratosphere
05 – Mad Persuit
06 – More
07 – 1967 Poem
08 – Zage
09 – Clash
10 – New Toy
11 – No Way
12 – Not Enough
Mais Informações:
Site Oficial: http://www.junkiexl.com
Myspace: http://www.myspace.com/junkiexl


