RA – RESIDENT ADVISOR disponibiliza músicas para download
O Resident Advisor – RA está com mais uma novidade na prestação de serviços. Desta vez, o site australiano de notícias musicais, que funciona como uma revista digital, está começando a disponibilizar músicas para download. A estratégia é inovadora, uma vez que, a cada mês, ao longo do ano, o RA vai fazer uma seleção com 30 mil músicas, em parceria com aproximadamente três mil DJs, de 80 países diferentes.

Essa mega seleção musical será colocada à venda, por meio do próprio site da Resident Advisor. Cada som vai sair por valores acessíveis que oscilam entre £ 1,25 a £ 1,39. Em conjunto, será lançado mensalmente um top 50 com as melhores músicas por período. Quem se interessou poderá adquirir as tracks com apenas um clique nas páginas de cada artista, no label ou no top 50.
Um dos objetivos da proposta é agilizar o processo de compra de música online, pois ao mesmo tempo em que o usuário descobre um novo som, ouve e gosta, já poderá comprá-lo. E o melhor de tudo, o procedimento é muito fácil e o cliente nem precisa sair de casa. A RA funciona virtualmente desde 2001, sempre publicando opiniões, informações e notícias para o público interessado em música eletrônica. Hoje, a revista digital conta com mais de um milhão de leitores mensais.
Além disso, é possível encontrar no Resident Advisor milhares de perfis de artistas mundiais, eventos, inclusive os gerados pelos usuários, entre outras sessões. Essas características fizeram do site um dos mais acessados do segmento. A RA possui escritórios em Berlim e Londres, bem como uma gama de colaboradores espalhados por todo o globo. Qualquer pessoa pode ser um colaborador, basta entrar em contato com a equipe e enviar a informação a ser publicada.



